Em tempo...

Me parece que a maior crise da atualidade é a escassez de tempo! O tempo está minguando... Mas onde foi parar afinal? Está escondido no trânsito? Na má organização pessoal? Ou disfarçando a preguiça? Seja como for, eu também sofro deste mal - agravado pelos multiplos papéis que desempenho - tenho visto os anos passarem sem que o desejado 'tempo' fique mais disponível! Este blog é um desafio pessoal, pretendo imprimi-lo para compartilhar com minha filha qdo esta crescer - espero q ela tenha mais habilidade que eu para gerenciar sua vida profissional, academica e as demandas dos meus netinhos :D


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Esforços repetitivos e seus efeitos…

Voce chega do trabalho com seu pacotinho amado…coloca no banho pq eles voltam da escolinha imundos…lava o cabelinho, ensaboa, enxagua…tudo isso entre idas e vindas ao banheiro convencendo o peqno q quer brincar um mais pouco. Enfim, tira o pacote da banheira, as costas doem pra variar mas vc o leva enrolado natenho filhos, minhas costas doem toalha para a cama mesmo assim, e começa outra luta para mante-lo parado enquanto enxuga, limpa nariz, orelha, seca tudo, passa talquinho, veste a roupinha, enfim…seca o cabelo com o secador e penteia! Deixa o pacotinho bri-lhan-do!

Finalmente senta-se para descansar um pouco ao lado do pqno, da o leitinho da noite, depois manda pro xixi, escova os dentinhos e…caminha! reza…canta musiquinha, da beijinhos de boa noite, cobre…da o paninho, o bichinho preferido, apaga a luz e…agora é finalmente a sua vez de tomar banho!

Só q vc sai do seu meio-banho com chamados de mamae mamae mamae…nem bem se seca e vai praticamente pelada para o quarto da criança pra descobrir q ela VOMITOU na cama toda…ah q beleza! depois de acalmar o pacote, vc o leva para o banheiro novamente, mãe polvoabre o chuveiro e deixa lá enquanto vc se assume a identidade secreta na mae-polvo e utiliza seus varios braços para tirar lençol, trocar fronhas, levar roupa pro tanque, deixar de molho no sabao em pó, virar o colchao, pegar roupas limpas e voltar pro banheiro. Ai vc começa tudo de novo lá de cima do ‘lava o cabelinho….e vai até o bri-lhan-do!

Meu Deus do céu!!!! Eu já perdi as contas de qtas vezes passei por isso…sempre q a gatinha tem uma tossinha eu ja fico lá de plantao, mas sempre chego tarde…e obviamente depois de coloca-la na cama pela segunda vez, tenho eu te tomar um segundo banho…e aí já se foi 1h30, um dos meus travesseiros e toda minha disposiçao pra malhar…!

Fui!….dormir…