Estive pensando a respeito, conforto é um conceito bastante relativo, que depende a experiencia de vida e das bases de comparaçao. É óbvio que o aspecto social importa aqui – mas nao vou discuti-lo neste post por que sua complexidade iria exigir mais que algumas linhas. E nem é o meu objetivo neste momento abordar o conforto (ou melhor, a falta de) no ambito social neste blog em específico – ainda que este assunto mereça mais atenção que as minhas escritas superficiais.
A outra mudança que ainda nao orcei, mas acho que valerá a pena é fechar a sacada com vidro – abrindo eu pego o mesmo ventinho que vem hj (alias, hj é uma ventania!) e fechado posso fazer um jardim de inverno. Como ja tenho uma plantinha lá e os passarinhos gostam de beber agua ali – pensei em apenas colocar uma espreguiçadeira ou 2 cadeira e 1 mesinha puff , ou ainda duas cadeiras de balanço das que sao suspensas....vou tirar um vaso pra garantir espaço para as brincadeiras que sujam muito rsss e pra manter o verdinho, vou pedir pra fazerem uma trepadeira na lateral que toma mais sol. Enfim, nas noites de friozinho dá pra ficar lá fora tomando um cházinho e vendo as luzes da cidade...e nas de calor, da pra ficar la fora sem medo de barata voadora rsss
Eu só me peguei hj revendo alguns conceitos que tinha sobre o assunto – e revendo minhas expectativas tb. Acho que se pegar meu mapa astral hj, certamente encontraria um periodo onde libra tem algum aspecto importante no meio do céu e na casa que rege o lar, a familia – e o eu interior tb.
A verdade é que já faz alguns meses que comecei esta ‘reestruturaçao’ se assim posso chamar – que tem vindo as vezes de dentro pra fora, as vezes de fora pra dentro ...entao este blog pra que eu possa me concentrar em ter tempo pra mim, pra que eu possa me atentar a forma como organizo minha vida...e no aspecto exterior, minha reforma no guarda roupa para uma rotina mais pratica e ‘confortável’ – onde as coisas possam ser utilizadas de forma mais objetiva e ao mesmo tempo – trazendo satisfaçao.
Agora me vi fuçando oportunidades de arrumaçao e melhoria no meu lar. Periodicamente fiz ajustes aqui... o ultimo deles foi qdo a minha filhotinha começou a andar. Eu tive que reorganizar a estrutura fisica de forma a tornar a casa mais ampla e segura pra uma ‘cambaleantezinha’. Tb tive que pintar as paredes de cores mais apropriadas pra maozinhas sujas e canetas desavisadas rssss... Agora ela ja corre e pula pra lá e pra cá e o espaço aqui – ainda que seja todo dela – nao é o único que ela tem. Tem a escolinha de nataçao, de artes, a brinquedoteca, a casa da avó, os hoteis pra onde viajamos, etc. Enfim – o confinamento diminui, e eu nao pretendo por isso repaginar a casa toda novamente...mas queria sim fazer alguns pequenos ajustes.
Sempre quis ter uma banheira de hidromassagem...mas infelizmente num apartamento de tres dormitórios tipo padrão nao dá pra exigir um banheiro muito espaçoso – entao ainda que meu box seja bem confortável até, esta longe de caber uma jacuzzi. Eu tentei pesquisar aquelas duchas em pé, tipo spa vertical, mas na boa...eu queria mesmo é sentar e ler uma revista...
Ai temos as fases da filhota...ela tomava banho na tummy tub do nascimento até os 7, 8 meses (sim...o BALDE caríssimo!), depois passou a tomar banho na banheira de chao, enquanto eu tomava o meu banho (meia-boca) no chuveiro ao lado da banheirinha. E assim ficamos por longo tempo. Ai encontrei a tal da banh-air, uma banheira inflavel que prometia se ajustar ao box. O projeto é interessante, mas na pratica foi meio desastrosa. Se nao encaixar perfeitamente no ralo vc inunda o banheiro (inundei). Se nao encher a banheira de agua suficiente ela nao toma ‘corpo’ e fica meio torta...muito cheia ficava perigosa pra minha filha, mesmo comigo junto...E ainda, o ‘chao’ dela escorregava. Pra minha empregada limpar o banheiro (chao embaixo) era outro sufoco...tb nao era simple limpar a banheira pq juntava sujeira nos cantos (sim, sujeira mesmo, pq criança vem cheia de tinta, de moon sand, de areia...de tudo que é porcaria pro banho!).
Enfim...aposentei a banh air depois de pouco tempo de uso, tá lá dobrada embaixo da pia, a pobre! No verao do ano que vem acho que será uma piscinina para as meninas brincarem na casa da vovó (que alias, vale a mençao em um capitulo a parte, sob o titulo – “nao cabe no seu ape? Manda pra casa da vovó!” E pra lá vai o pula-pula, o tico-tico, o carrinho, etc etc etc J)
Bem tudo isso pra dizer que eu insisti tanto que encontrei um mini (de verdade) ofuro de fibra, com hidromassagem e que cabe dentro de um box de 1.00 x 0.75!
Tudo bem, nao vai dar pra me esbaldar como na jacuzzi spa...mas veja bem, tem um degrauzinho dentro bem conveniente (tipo banquinho), que ajuda na hora de lavar a criança!!! Pode ser usada enchendo de agua por ela mesmo ou pelo chuveiro! Nao dá trabalho pra esvaziar. Pode encher apenas 40 cm de altura, o que é bem seguro pra uma criança, principalmente se ela faz nataçao 3 x por semana J E é bonito!
Preço da brincadeira...bom o ofuro nao é tao caro sem hidromassagem – 2000,00. Com a hidro vai pra 2.800...mas ja que vou ter que desembolsar, que seja com hidro. Instalacao, mais 350...acabamento em madeira (pq vao sobrar alguns centimentos ja que ele mede 0,90 por 0,70) mais uns 500 reais em madeira. Tudo pode ser parcelado em 4 x. Curti muito a idéia...e resolvi investir! Vou mandar fazer pra suite.
A outra mudança que ainda nao orcei, mas acho que valerá a pena é fechar a sacada com vidro – abrindo eu pego o mesmo ventinho que vem hj (alias, hj é uma ventania!) e fechado posso fazer um jardim de inverno. Como ja tenho uma plantinha lá e os passarinhos gostam de beber agua ali – pensei em apenas colocar uma espreguiçadeira ou 2 cadeira e 1 mesinha puff , ou ainda duas cadeiras de balanço das que sao suspensas....vou tirar um vaso pra garantir espaço para as brincadeiras que sujam muito rsss e pra manter o verdinho, vou pedir pra fazerem uma trepadeira na lateral que toma mais sol. Enfim, nas noites de friozinho dá pra ficar lá fora tomando um cházinho e vendo as luzes da cidade...e nas de calor, da pra ficar la fora sem medo de barata voadora rsss
Eu tinha minhas restriçoes com relaçao a isso mas a minha vizinha fez e ficou tao lindo, com vidros transparentes e grossos (ainda que eu tenha que manter a rede de segurança), eu acho que vai ser legal fazer.
E pq tudo isso? Pq isso significa trazer um pouco mais de conforto e qualidade de vida pra minha rotina. Eu acho que a cada 6 meses eu tinha que me presentear com um pouco mais de qualidade de vida de impacto J - entao diria que este é o meu investimento deste semestre. No final do ano, o investimento deverá ser em viagens...mas um passo de cada vez!
Vou ganhar tempo com isso? Bem, de inicio vou perder um pouco...procurando e organizando as mudanças. Vou ganhar conforto? Acredito que muito. E qdo temos uma percepçao de viver confortavelmente, temos uma percepçao de bem estar, e sentir-se bem faz a gente querer fazer outras coisas boas como comer bem, manter exercicios em dia, ler coisas interessantes, conversar com pessoas interessantes, fazer outras pessoas se sentirem bem – enfim, é uma roda onde a nossa felicidade se estende em felicidade aos que estao ao nosso redor (no nosso umwelt como gosta de dizer meu prof de epistemologia hehe), e que na minha opiniao significa pras pessoas de bom coraçao – em querer que o mundo a volta seja melhor, é nos fazer cidadãos e pessoas melhores.
Ah-tá! Entao alguem pode me explicar pq os monges dormiam em camas de pedra e viviam sem aquecedores? SEI-LÁ! Se o martirio do corpo fizesse alguem melhor, o mundo a margem do minimo necessario que infelizmente passa necessidades das mais básicas, seria repleto de santos e sábios...
Entendi..vai ver que o martirio deve ser voluntário e nao compulsório...bem, ainda acho que há coisas mais efetivas a serem feitas pra se chegar perto de Deus, e talvez dar um aumentinho pra sua empregada, doar as roupas para as filhas da babá, ou uma colomba de pascoa com um sorriso pro porteiro podem deixa-Lo mais próximo a nós. Entao se é assim a minha lógica, o meu conforto, o meu bem estar, a minha busca pessoal pela qualidade de vida é uma ponte pra chegar mais perto Dele tb!
Viajei longe né?
bjsssssss
Olá! Fico feliz em ler seus comentários. Eu, também, vivo na busca de alternativas para a alegria do meu filho. Pesquisei sobre essa tal de Banh'air e ainda bem que encontrei seu post! Quando vi a foto da banheira inflável, fiquei pensando, será que dá certo esvaziá-la sem encher meu banheiro? E para a limpeza...? Hummmm!!! Nada feito! Mas ainda preciso de uma banheira menorzinha, tipo piscininha para meu filho de 6 anos. Uma alternativa de brincadeira com seus brinquedos em dia de calor!
ResponderExcluirPensar em levá-lo na casa da vó, me faz desanimar por completo. Casa da vó é para de vezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz em quando, senão o carinha não quer mais estudar, nem retornar pra casa e a vó dá força para isso! Daí me estresso e ponto final.
Um abraço e parabéns pela postagem! Banheiros limpos jamais serão vencidos!!Abaixo a trabalheira! Abração da Fleur!