Muito bem…
Este post é um tipo de redenção. Finalmente de uns tempos pra cá resolvi parar de perder tempo e me aceitar como sou – em tudo nao é? Enfim, lemos nos editoriais de moda que devemos explorar nosso biotipo...nos de saude que devemos respeitar nosso relogio biológico...e onde é que se diz que devo aceitar meu tipo empirico de trabalhar?
Em lugar algum...aliás, a grande praga é que parece que todos lutam pra terem o ‘biotiopo organizacional’ perfeito...eu pelo menos passei grande parte da minha vida (e ainda passo, confesso) tentando, tentando mesmo, me frustrando e me lamentando por nao ser tao organizada como gostaria de ser.
Há alguns anos eu trabalhei com uma pessoa que batizei de ‘sonho de consumo profissional’ – ela era analisa de marketing e eu gerente de mkt online...ela conseguia se deitar em cima da tarefa por horas, focar, concentrar e horas ou dias depois levantar e entregar o trabalho...começo, meio e fim! Ai que coisa linda! Que sensaçao de trabalho realizado este tipo de pessoa deve ter nao é? Bem, eu nao sei...minha vida toda me vi como agora...
Enquanto meu computador esta em sua propria velocidade abrindo tabelas ou carregando sites, eu estou aqui abrindo novas janelas e graças a dois computadores e tres monitores, faço varias coisas ao mesmo tempo.
Agora mesmo tenho uma tabela dinamica carregando, um pdf para imprimir, tres emails em reply prontos pra serem escritos (que ficam abertos pra eu nao esquecer de responder...enquanto aguardo algum pedaco do quebra cabeça chegar de outro canto), um relatorio no publisher aguardando dois dados pra ser fechado, meu msn messenger (em status busy), meu communicator (em status busy tb), o snipping tool aberto com uma imagem que acabei de usar, media player tocando mpb no headset que mantenho na cabeca pq entro e saio de conference calls toda hora... e mais dois sites – sendo um de um treinamento que desejo fazer e outro de um lugar maravilhoso que desejo viajar...
Ah sim, certamente nao vou enviar este post agora...devo parar e voltar varias vezes, a medida que as outras coisas vao acontecendo ou retornando as tarefas que fazia e elimiando-as. E junto a tudo isso tenho ainda minhas notinhas virtuais no desktop pra nao esquecer coisas que vou me lembrando de fazer ou ideias novas para elaborar depois...e o papel, o velho e bom papel (mas que dia apos dia eu substituo melhor pelo OneNote). Mas enfim, esta forma de trabalhar gera uma frustracao danada...gerava! Pois decidi me aceitar no meu multiple-puzzle-solver-way-of-work.
E vou lá fuçar na net se existe algo falando sobre isso J
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você também esteve pensando sobre isso?