Depois de cruzar novamente com uma triste imagem ‘desfilando’ de mini-saia e super decote a tarde no shopping prox ao meu trabalho, resolvi escrever este post, mas ele acabou ficando gravado apenas nos rascunhos, entao publico agora: tratava-se de uma mulher até bonita, mas com figurino e trejeitos totalmente desconexos de sua ‘realIDADE’.
Bem…vamos dizer q funciona mais ou menos assim…um belo dia, diante dos nossos trinta e poucos anos (ou muitos!), a gente acorda e descobre que já nao dá mais pra continuar comprando roupas nas mesmas lojas...ou pq seu corpo mudou, ou seu rosto ou sua cabeça – e muitas vezes por tudo ao mesmo tempo.
Tem um periodo na vida da gente onde testar o nosso poder de seduçao é algo extramente atraente...é como se todas as açoes se concentrassem em evidenciar aquilo que temos de mais sexy, de mais convidativo ao sexo oposto (ou ao mesmo...dependendo do seu foco!)...neste periodo, a gente se veste pra matar – e qtas vezes a gente nao ve excessos por conta desta fase de construçao de auto-estima? É nesta fase onde ser rotulada de gostosa ou tratada como objeto de desejo nao nos ofende nem um pouco...afinal, somos femeas jovens exibindo nossos dotes para os machos de plantao. Acho que isso é perfeitamente natural, esperado e saudável...
O problema é que o tempo passa para todos nós...e estas mesmas femeas ‘amadurecem’ – isso significa que se ganha experiencia, se ganha jogo de cintura (e centrimetros a mais nela tb rsss), se ganha ousadia, se ganha confiança...mas se ganha tb uma responsabilidade adicional – o que antes era sexy agora fica vulgar e a palavra chave para evitar a apelaçao é a elegancia!
Mas quer dizer que envelhecemos e nao podemos mais colocar o umbigo de fora? Bem...se o seu umbigo for escultural vc pode, no contexto correto...na praia com um biquini elegante – comportado. Agora, andar de calça cintura baixa com piercing no umbigo beirando aos 40 anos pra que??? A esta altura já se tem um senso bem desenvolvido do que cai bem, o que valoriza, o que é ser ‘elegante’ e como usar outros atributos para chamar atençao de quem lhe convém…Na minha opiniao (da qual alias, muita gente parece discordar!) quem precisa exibir o corpo mais que o necessário depois dos 20’s – mostra que os outros valores conquistados ao longo do tempo nao estao tao bons para serem evidenciados ainda!
Por conta disso que tantas filhas e maes competem por ‘visibilidade’. Veja que estamos num mundo onde ter 40 anos pode ser o auge da beleza – qtas mulheres maravilhosas com 40 anos, saudaveis, com corpos bem cuidados, cabelos, pele, ativas em todos os apectos, inclusive engravidando, namorando homens de todas as idades, fazendo e acontecendo! Mas nem por isso devemos esquecer que um biquini fio dental aos 20 é exibiçao, aos 30 é negaçao e aos 40 é apelação...
Eu tenho pensado muito sobre isso...daqui 3 anos farei 40, eu ainda estou na casa dos 30 mas hj ja faço muitas coisas pensando em manter minha boa saude e qualidade de vida depois dos 40. Nao quero mais cometer tantos excessos, depois dos 30 eu comecei lentamente a desacelerar minhas rotinas fisicas e aumentar as minhas rotinas intelectuais. Menos balada e mais livros, menos oba oba e mais meditaçao. A rotina do exercicio fisico é uma religiao que deve acompanhar até a morte se desejamos manter saúde e flexibilidade. A medida que o tempo foi passando comecei a me ajustar para manter um ritmo menos desgastante – em todos os aspectos. E ao contrario do que poderia-se esperar, nao tem num pouco abalada com isso…gosto do que vejo no espelho, em muitos aspectos gosto mais do q gostava no passado! Obviamente tem coisas q nao gosto…nem por isso as ignoro! Fazem parte da minha história de vida.
A verdade é que nao tem nada pior q fingir que nao se vê o tempo passar! Os homens se tornam playboys metidos a garotinhos, e as mulheres ‘cocóticas geriatricas’. Pra que isso??? A expectativa de vida tem subido assustadoramente (sei lá quem querer viver tantos anos no futuro!!!), uma oportunidade entao pra gente começar a dar valor pras coisas, certas na hora certa…cuidar dos nossos atributos menos perecíveis tb…pra manter a bunda durinha é só malhar…mas é o cerebro tinindo? Aparentemente isso parece nao abalar tanto as pessoas qto o q é ‘visível’ Pois bem, vale lembra q é ele q vai garantir que se chegue la na frente com capacidade de reconhecer as pessoas a volta e chama-las pelo nome (correto rsss)…de compartilhar lembranças do passado, além saber tb o q comeu na hora do almoço ou se tomou os remedios do dia rss!
Gostaria de ver a mídia enfatizar a falta de vigor intelectual como enfatiza a falta de boa forma…se faz mais escandalo pq modelos tem celulite do que pelas bobagens q falam ao abrir a boca…bem, odeio ser critica e pessimista…mas q esperar da midia num momento onde a rede de maior audiencia nacional coloca no ar periodicamente programas cujo o objetivo é apenas mostrar corpos malhados e alcoolizados, quem vai se empolgar em ler um pouco mais ou aprender um novo instrumento musical?
Entao ficam aqui dois desafios que eu encarei.
Teste a idade da sua mente: Brain Age Test (em ingles) e depois teste a idade do seu ‘corpo’: Idade Interior. Nos dois casos eu consegui um resultado melhor que minha idade real...satisfeita? por hora…! but, let’s keep walking - fast…and always, studying
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você também esteve pensando sobre isso?