Muito bem…todo mundo sabe q é legal repensar o disperdicio de recursos naturais, colaborar de alguma forma com a preservaçao do meio ambiente, reciclar o lixo, economizar papael, evitar consumo desnecessario, etc..etc…etc..
Eu tenho o maior respeito pela iniciativa e pessoalmente já separo o lixo de casa para colaborar com a coleta seletiva do condominio, deixo menos luzes acesas e tento ensinar minha filhota sobre o respeito pelo nosso único planeta.
Masssssssssssssssss confesso q fico irritadissima com este abuso de marketing ecológico q algumas empresas fazem. Em especial, os hotéis…to eu aqui em Dublin de novo (onde alias, tudo é GREEN mesmo rsss) e desta vez num low-cost q fica perto do campus da empresa onde trabalho. Já estive neste hotel varias vezes, mas já fazia uns 2 anos q nao ficava aqui. Pois bem…nestes 6 anos desde qdo eu estive aqui pela primeira vez até hj, pouca coisa mudou.
Uma mudança no entanto deu pra perceber logo de cara…na parede do banheiro, aquelas etiquetinhas avisando q vc pode colaborar com o meio ambiente evitando trocar suas toalhas diariamente. E aí no dia seguinte se vc nao quiser se enxugar com uma toalha cheirando a cachorro molhado q secou no banheiro sem ventilaçao, vc deve joga-las no chao para q sejam substituidas…caso contrario as fedidinhas ficarão por lá, a semana toda…
O chuveiro é o que há! É preciso ficar ‘mirando’ o corpo embaixo dos fiozinhos ralos de agua…a pressao é rídicula! Na parede um aviso q ‘ser green é ser cool’ – WTF!!!! a unica coisa q vejo green numa situacao destas é o bolso dos donos das redes hoteleiras…ahhh, e se vc tiver um pouco mais de cabelos, ficará longos minutos tentando tirar o shampoo dos deles…além do tempo q se perde, talvez gaste ainda mais agua. Bem, antigamente a gente diria ‘ah, este chuveiro tá uma bosta…’, agora diz-se que o ‘chuveiro é green’ . Sorry, acho q nao to preparada ainda pra tomar banho em chuveiro green por muitos dias
Justiça seja feita…isso pode ser recente aqui nesta rede, mas a moda já pegou faz tempo em várias cadeias hoteleiras…e nao é exclusividade de low cost. Alias, em setembro de 2010 estive num resort em Maceió bem carinho, onde as recomendações para ‘colaborar com o meio ambiente’ eram as mesmas…só q em portugues. Entao, alguma dúvida de que quem tá ficando bem green é a conta dos hoteis? Eu nunca vi nenhum deles dizendo que investe x% pra apagar sua pegada ecológica..aliás, se dúvidar já já vao disponibilizar (tal qual as companhias areas) o valor adicional para q o hospede pague como forma a compensar sua emissão de carbono durante a permanencia no local!
Ah sim…no meio de toda esta campanha ‘tome um banho meia-boca e enxugue-se com toalhas cheirando a cachorro molhado, seja green’ eu descobri q o valor da diária do hotel subiu 15 euros nos ultimos 5 anos…e com a crise q atinge a regiao no momento (com desemprego na faixa de 30%!) tenho certeza de que se nao fosse a campanha green q deve ter colaborado na diminuição dos custos do hotel, a tarifa talvez tivesse subido ainda mais – e preciso dizer q já chegaram ao limite do economico: já nao tem mais garrafa d’agua no quarto, nem shampoo, condicionador, nem touca, nem…nem…bem…bem, da proxima vez acho q terei q trazer papel higenico de casa! rssss
É isso aí, agora vou lá secar meu cabelo mal enxaguado com o secador green, pra isso, alem de ficar toda torta de forma que o fio consiga me ver no espelho já que o fio é muito curto e nao da pra mudar o secador de posiçao, ainda é preciso manter o dedo apertando initerruptamente o botao enquanto se seca o cabelo…obviamente nao da pra aguentar mais de 30 segundos pq a mao começa a doer, aí depois de trocar de dedos e de maos algumas vezes, a gente desiste de secar o cabelo e joga a porcaria do secador green dentro da gaveta, alias, onde ele esta devidamente ‘aparafusado’ pra ninguem ter a ideia de levar esta maravilha para casa….
Pior q isso acho q só um chuveiro q peguei em Milão (e se nao me engano em Veneza tb tinha algo do tipo, mas em Milao eu me lembro bem!!!) O chuveiro nao era um chuveiro normal, lá em cima. Era como uma duchinha destas que ficam penduradas na lateral do chuveiro normal, SÓ ESTA DUCHINHA. Para a fofa funcionar vc precisava apertar o ganchinho…apertava e saia agua, soltava e a agua cessava. E ai…se vc segura com uma mao a duchinha e a outra vc pode usar para ensaboar, etc. Mas como é q se lava o cabelo com esta duchinha? simples, igual se lava louça economicamente. vc fica lá geladinha no frio enquanto espalha o shampoo pelos cabelos, depois vc pega a duchinha e vai até o limite da dor pressionando o ganchinho para q a agua caia, obviamente q o processo é desconfortavel, cansativo, irritante e nada nada nada pratico. Eu tentei de tudo, ate prender com elastico…mas nada funcionou. Foi o pior banho q ja tomei num hotel! E o pior – o hotel nem era dos mais baratos e nao havia nenhuma motivaçao GREEN para ‘apoiar/justificar’ a ‘amostra’ de banho!
Mas enfim, é isso…protesto registrado! Agora, FUI…de verde esperança pra chegar logo em casa, e tomar um banho no meu chuveiro ma-ra-vi-lho-so e ‘prateado’
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você também esteve pensando sobre isso?