Além de afetarem a vida ‘real’ – pois nivelam lá em cima o comportamento masculino e as expectativas femininas J - eles não agregam nada de prático a nossa vida.
Outro dia assisti ‘Feitiço do Coração’. Mais água q açúcar...com historia manjadíssima e mesmo assim...pq é q nos mulheres gostamos tanto de perder tempo em assistir filmes como estes? Bom, talvez pra se frustrar ao olhar pra realidade e concluir q nossos pares na maioria das vezes está longe de ser tão atencioso, romântico, sensível e charmoso qto o protagonista...(não precisamos nos comparar com a protagonista pq obviamente somos tao atenciosas, românticas, sensíveis e charmosas qto elas J).
Mas fala sério...no filme ele a-d-o-r-a a família dela, encara tudo...do boliche ao bingo...e a família dela é engraçada e ‘fofa’...ele se apaixona e o relacionamento segue sem q tenham transado uma única vez...e depois qdo se separam (claro) ele vai atrás dela em Roma. Ela por sua vez, deixa o cachorro dele lamber o rosto dela, pede dois cachorros quentes no primeiro encontro (e ele nem cogita perguntar ‘mas vc vai mesmo comer tudo isso?’)...e por aí vai.
Como tantos outros filmes q eu já assisti do tipo (sim, não aprendo rsss) – eu acredito q o cinema é um dos responsáveis pela intolerância feminina rsssss. É difícil no dia a dia não pensar q em algum lugar do mundo tem um ‘Bob’ – bonitão, inteligente, romântico até meio lerdão..., que não tem medo de se jogar em uma relação e q esta apenas esperando pela Grace, ou melhor, pela gente J
Assim como Casamento Grego em q até as menos favorecidas fisicamente conseguem fazer cair em seus pés um homem per-fei-to, ou Must Love Dogs, Plano B – ou, ou ou...bem, se eu começar a listinha destas ‘perdas de tempo’ fofas ela será interminável!!!
Aí meu lado crítico conclui q somos sumariamente compelidas a comprar o 'felizes para sempre' e se frustar com o 'feliz de vez em qdo' rsss. Começa com a branca de neve, a cinderela e a bela adormecida e vai até Bridget Jones e cia :) Assim fica díficil economizar com terapia depois ne?
Eu só posso concluir q quem escreve este tipo de historia é mulher (no mínimo gay...) e do tipo q adora uma fantasia (como a maioria de nós afinal!) e se for homem...bom, aí tá de sacanagem mesmo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você também esteve pensando sobre isso?