Em tempo...

Me parece que a maior crise da atualidade é a escassez de tempo! O tempo está minguando... Mas onde foi parar afinal? Está escondido no trânsito? Na má organização pessoal? Ou disfarçando a preguiça? Seja como for, eu também sofro deste mal - agravado pelos multiplos papéis que desempenho - tenho visto os anos passarem sem que o desejado 'tempo' fique mais disponível! Este blog é um desafio pessoal, pretendo imprimi-lo para compartilhar com minha filha qdo esta crescer - espero q ela tenha mais habilidade que eu para gerenciar sua vida profissional, academica e as demandas dos meus netinhos :D


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Visitante indesejada

Finalmente, aconteceu o q eu temia…em casa apenas eu, a pacota e uma barata. Para amenizar o meu desespero vou chama-la de dna. baratinha.

Em 6 anos morando neste apartamento, esta é a segunda vez q a dna baratinha vem nos visitar. Mas eu sempre me preocupei com como reagir pra que a pqna nao ficasse com medo tambem.

Por sorte ela só cruzou meu caminho depois de ter dado o leite da gatinha e já ter tomado meu café da manha tb, ou teriamos ficado as duas em jejum. Estava saindo da cozinha pra sala qdo aquela coisa horrorosa, ops, a dna baratinha atravessou a cozinha. Eu dei um pulo de desenho animado e um gritinho ridiculo e corri pra sala, onde falei ‘fica aí, fica aí’ para a gatinha. Ela nao entendeu nada, enquanto eu ia fechando a porta da cozinha e procurando almofadas para colocar no chao de forma q a dita cuja nao pudesse vir pra sala.

Ai o seguinte dialogo se deu:

- Mamae o q foi?

- Tem uma barata na cozinha e eu nao gosto de baratas!!!

- Eu tb nao gosto mamae de barata.

- Entao fica aí!

- E pq vc fechou a porta?

- Pra ela nao vir pra cá!

- Pq ela tem q ficar lá?

- Pra tia Vera matar qdo ela chegar!

- Mamae, pq vc correu e gritou?

(como dizer pra uma criança q a mae tem medo de uma coisa ridicula destas?)

- Pq eu quase pisei na barata!

- Mas mamae e pq vc nao pisou?

(pela logica se eu tivesse pisado teria matado….q m!)

- Pq eu nao gosto de baratas! Vamos fazer o seguinte, qdo vc ouvir o barulho da tia Vera destrancando a porta vc me avisa, mas nao abre a porta da cozinha.

- Tá bom mamae, eu posso gritar bem alto ‘tia Vera tem uma barata na cozinha’?

- Pode….(deve)

Ocorre q a curiosidade da criança é infinita, fiquei um tempao repetindo nao abre a porta da cozinha q no entanto é tudo o q ela mais queria, afinal, q bichinho curioso é este q faz a mamae se esconder?

Enfim, quem tem crianças pqnas sempre vive o dilema de colocar ou nao veneno na casa, dedetizar ou nao…uma vez eles ainda enfiam coisas q caem no chao na boca com frequencia, e se vc já viu um cachorro intoxicado com os venenos q se usam em casa, certamente tem motivos a mais pra resistir. Mas depois deste episodio, q eu ja previa enfrentar em algum momento no futuro, devo reconsiderar e contratar o serviço novamente.

Graças a Deus isso se deu de manha, se fosse a noite eu passaria a noite muito mal dormida!

E hj é o dia em q minha empregada super-heroína vai ganhar um aumento! Alegre

(texto sem ilustraçoes, pq nao consigo nem pensar em colocar uma imagem pra ilustrar esta situaçao!!)