Em tempo...

Me parece que a maior crise da atualidade é a escassez de tempo! O tempo está minguando... Mas onde foi parar afinal? Está escondido no trânsito? Na má organização pessoal? Ou disfarçando a preguiça? Seja como for, eu também sofro deste mal - agravado pelos multiplos papéis que desempenho - tenho visto os anos passarem sem que o desejado 'tempo' fique mais disponível! Este blog é um desafio pessoal, pretendo imprimi-lo para compartilhar com minha filha qdo esta crescer - espero q ela tenha mais habilidade que eu para gerenciar sua vida profissional, academica e as demandas dos meus netinhos :D


sábado, 25 de junho de 2011

Super? Nem tanto…

Sick @ home

Pois é…mesmo tomando vitaminas diariamente, mesmo fazendo atividade fisica com regularidade, mesmo tendo IMC adequado, todos os exames em dia e com bons resultados, mesmo comendo de 3h em 3h…eu tb nao resisti! Aparentemente o ritmo de fim de mestrado, provavel troca de emprego e as minhas corridinhas estavam pesados demais…ah sim, nem menciono ‘cuidar da pacotinha’ pq isso já está subentendido Alegre

Tive uma crise aguda de labirintite, nao foi coisa pouca…primeiro q o episodio mais grave aconteceu qdo eu dirigia pra escola da gatinha! Imagine q de repente em vez do carro, parecia q eu estava na montanha russa. Foi assustador e eu só pensava tenho q estacionar o carro em algum canto enquanto todo mundo atras buzinava e xingava. Por sorte eu estava na faixa da direita e em baixa velocidade. A minha pqna tb ficou assustada…mas rapidamente mudei o foco da atençao dela pra outra coisa. Consegui voltar pra casa dirigindo e algumas horas depois a tontura voltou, desta vez em intensidade bem mais baixa, porem continua – nao dava nem pra andar direito, tudo girava pra direita e eu sentia um enjoo e um mal estar horrivel, parecia q estava absolutamente bebada sem ter bebido uma gota de alcool rsss. Levei uns 10 dias pra voltar ao quase normal, e hj ainda estou tomando remedios. Nem bem sai da labirintitie tive uma faringite – sim, q está comigo neste momento e deve permanecer até o fim da proxima semana, prazo pra q as faringites virais cessem expontaneamente.

Resultado disso tudo: uma semana sem trabalhar (por sorte feriadão prolongado agora, entao quase duas!), sem correr e por fim, quase sem voz.

Segundo a teoria de o corpo fala qdo somatiza, psicológos poderiam perguntar: o q isso signifca? E talvez elocubrar: a tontura é a instablidade ao meu redor, e a faringite minha dificuldade de ‘engolir’ esta instabilidade que me impede de planejar enquanto as coisas nao se resolvem (e q nao dependem de mim!). Ou pode signficar apenas q eu tive uma labirintite por causa ainda desconhecida (o exame de investigaçao será na proxima semana, apos o fim dos remedios) - que pode ser realmente desde uma inflamacao q agora chegou a garganta, ou até ter sido deflagrada pelo excesso de uso do computador como aconteceu uns 15 anos atras qdo terminava meu TCC na faculdade, e a faringite? Bem, significa q tive acesso a virus como os da gripe, e já vinha com minha resistencia deprimida por conta da qtdd de remedios q vinha tomando, alem do dia q passei no pronto socorro, tomando remedio na veia, onde todo tipo de virus está presente! Antes de chegar ao Einstein eu fiz uma breve ‘passagem’ pelo PS Otorrino da Ruben Berta (um horror!), apenas para dar acolhida ao virus da faringite no meio das 300 pessoa q por lá estavam aguardando atendimento.

Enfim, é isso…foram duas semanas muito complicadas, q exigiram de mim muita resignação pra lidar com a frustraCALDAS NOVASçao, e de todos a minha volta muito boa vontade, pra me ajudar com a logística…já q nao podia dirigir, andava com dificuldade e ainda tinha q levar a pqna pra escola, etc. Por sorte ela foi um docinho e colaborou muito, praticamente feliz pq todo dia tinha papai, vovó, vovô pra brincar com ela a noite em casa! Ela tem mostrado cada vez mais independencia com relaçao ao grudinho na mamãe. Ela tb por sorte nao pegou minha faringite e pelo menos até agora está otima! (amém Smiley piscando)

O q mais me deixou chateada? Bem…o trabalho atrasou, escrevi meu importantissimo review anual bem meia-boca e em ‘pedaços’ intercalando os momentos de menos tontura, tive que cancelar varias reunioes - perdi duas aulas no mestrado e ainda atrasei a entrega pro meu orientador tb, mas o q me deixou triste mesmo foi ter ficado estas duas semanas sem treinar…eu teria feito pelo menos 50km em duas semana e isso é praticamente 1/3 do q falta pra mudar meu nivel pra verdinho no Nike+, mas td bem…vou compensar pq volto hj caminhando 1h e a partir de segunda, intercalando corrida e caminhada. Como já estava condicionada, vou fazer apenas 1 semana de re-adaptacao e ai voltar a correr!

Boas noticias? Quarta feira eu estava terminando de escrever o capitulo de conclusoes finais do mestrado, qdo tocou o alarme para o exercicio de evacuacao do predio onde eu trabalho, desci 32 andares de escada, com salto…delicia! Smiley confuso - mas enfim, eu consegui terminar e mandei pro orientador. Tb achei uma revisora com preço bom, e fiz minha apresentacao na penultima aula deste semestre, considero o assunto mestrado como praticamente pronto. Tive boas noticias a respeito da minha potencial mudança da emprego, entao reorganizei minhas férias agora pra julho – por varios motivos: consegui uma boa oferta, nao vao acontecer entrevistas nas duas primeiras semanas de julho e por fim – parece q meu corpinho ta pedindo rsss!

Desta forma, viajo com o pacote e a biza pra um confortavel hotel em caldas novas, pra ficar na agua quentinha relaxando…e ir pra academia correr toda noite enquanto elas dormem. Isso vai me ajudar a voltar zerada pros compromissos que me esperam e ainda, na eventual mudança de emprego, nao ter q interromper o ritmo de trabalho logo nos primeiros meses – já q estava me programando pra sair entre set e out/11.

Resumindo – ninguem é tao super q nao possa ser afetado por alguma kriptonita por ai rsss, o problema é na vida real, identificar a nossa kriptonita e entender os limites do corpo. Nao podemos no entanto nos abater…entao tá bom, quero melhorar logo pra beijar muito minha gatinha (to ficando meio longinho de medo q ela pegue a faringite), e agora é respeitar o corpinho e voltar motivada pra recuperar o atraso q a parada forçada me obrigou a fazer: PARA O ALTO E AVANTE!

…QUE VENHA O MES DE JULHO Smiley de boca aberta

terça-feira, 21 de junho de 2011

A hora de começar de novo…?

O dia dos namorados ja passou e eu comprei o meu presentinho! Tb me diverti com a programaçao do fds, embora ela tenha sido basicamente infantil, é bom encontrar amigos queridos! Mas ouvi uma amiga q tb é separada e tem uma filha se lamentar…disse q fica deprimida nesta data! Eu acho q quem quer mudar uma situacao – seja ela qual for – tem fazer sua parte. Isso vale pra um novo emprego, um novo titulo, um novo relacionamento…nao da pra ficar esperando alguem bater a porta e acreditar q os filhos nos impedem de namorar. Qdo a gente tem interesse ‘cria’ tempo, como eu disse a ela, o q falta é motivaçao…e nao tempo Smiley de boca aberta

Bem, mas pra mim é uma data apenas, que nao deveria nesta altura da vida ser levada tao a serio…e se eu nao passei muitos dias dos namorados sozinha, tb nao posso dizer que todos os q passei acompanhada  foram necessariamente felizes. Entao a data nao me deixa nj0423103em triste nem feliz…só q hj nao enfretaria fila pra jantar fora num dia como estes de jeito nenhum, isso sim me deixaria muito  irritada! Smiley mostrando os dentes

Bom, mas resolvi escrever sobre este assunto pq de novo estava lendo mais um dos deliciosos textos do Fabricio Carpinejar…gosto demais do que ele escreve, e ja mencionei-o aqui em outro post. Acredito q pelo tom dos textos dele, deve ter uma legiao imensa de admiradoras.
Pois bem, eu dei de cara com este texto do livro dele (Canalha!). Me dei conta de algo interessante…qdo eu era mais nova namorei durante alguns anos um homem q tinha dois filhos…nunca me importei com isso. Qdo conheci o pai da minha fsingle dadilha, ele já tinha um filho e eu tb nao me importei. Posso traduzir o ‘nao me importei’ em: este jamais seria um fator eliminatório para começar uma relaçao – como por exemplo seria se algum deles fumasse!

Os homens tb parecem nao se importar com o fato de serem separados e com filhos, novamente pq nao ficam com o pacote o tempo todo, isso significa q a disponbilidade deles para novas relacoes é maior, portanto, dificilmente a gente vai dar de cara com uma campanha para um pai arrumar uma namorada. Isso acontece com a mesma naturalidade q acontecia antes de ele ser pai (ou nao acontece como nao acontecia antes tb!).

Mas tem um motivo tb para que as mulheres levem na boa os homens com filhos…eu nunca vi os filhos como impecilho, era divertido ter finais de semana com atividades diferentes, envolvendo as crianças, eu nao tinha filhos e gostava qdo pensavam q eles eram ‘meus’ tb.  Claro q nem sempre as coisas sao tranquilas, mas o comportamento do pai ou da mae deve colaborar para evitar os desgastes entre os pqnos e as namoradas ou namorados. O q eu quero dizer com isso?? Bem obviamente os dois tem q concordar minimimamente sobre os limites para crianças…e daí, quem tem q por os limites é o pai ou a mae, e nunca deixar o papel de bruxa pra madrasta ou padrasto.

Eu pelo menos penso assim – se sou eu quem toma a iniciativa de por ordem na bagunça feita pela minha filha…nao há desgaste entre as partes. Agora se o pai nao faz nada e o guri apronta todas, a companheira tem q aguentar (e aí sim a relaçao com filhos alheios se torna complicada) ou tem q tomar o papel de impor limites para si…por experiencia posso dizer, uma madrasta mesmo bem intencionada é tida como a propria bruxa qdo faz isso…

Mas enfim…olhando pelo outro lado…o de quem tem filhos…bom, eu penso q nao há ansiedade no mundo q justifique entrar numa relacao ‘mais ou menos’…nao é mais tempo de ‘tentar ver o q dá’ qdo se tem filhos. Tem q apostar com o maximo de certeza de que vai ganhar, isso significa estudar bem as cartas, fazer simulaçoes, conhecer os outros jogadores e só arriscar qdo for desfalcar a banca. Porque? simples…a gente quer evitar apresentar alguem pros filhotes q  tenha vindo apenas para uma breve passagem! Haja compreensao na cabecinha deles rsss

Mas como disse a minha amiga e escrevi la no alto – havendo ‘motivaçao’ real, toda mae arruma tempo, da mesma forma que sempre há espaço no coraçao para acomodar um novo amor.
E agora partes do texto magnifico do Fabricio…como campanha a favor de um dia dos namorados feliz para as mulheres com filhos em 2012 (obviamente…façam sua parte e saiam da toca rsss) Alegre

Namorando mulher com filho

“Namorar mulher separada com filhos já foi visto como uma dificuldade. Seria complicado conquistar a criança, conviver com o outro pai, ter um cantinho para namorar sozinho. A criança era recebida como um problema, uma restrição à liberdade e à intimidade. A suspeita é que ela não estava procurando um namorado, porém um pai para seu pequeno.
Isso mudou. Não tenho dúvida de que namorar mulher com filho pode ser muito melhor do que namorar mulher sem filho.

A mulher com filho aproveita seu espaço. Responsável para fora, e possivelmente louca e criativa com você. Ela valoriza cada ida a um restaurante como se fosse uma viagem ao exterior. Não precisa bater ponto na balada, para dizer que está feliz. Encontra o contentamento num café da manhã ou em um filme no sofá.

Não bancará a mimada ou começará discussões tolas sobre se está bonita ou não, se está gorda ou o espelho do provador é que emagrece. Não se endividará do futuro, superará as adversidades com humor. Tem a vaidade da autocrítica. Consegue ser surpreendente com as banalidades, não está comprometida em impressionar, e sim em ser verdadeira. Descobriu que a verdade é mais sedutora do que a mentira. Interessada em repartir o prazer, correr as pernas debaixo da mesa, fazer gafe acompanhada para contar às amigas.

Abrirá sua memória com a franqueza de quem consegue acalmar os pesadelos do filho. Ela vai trabalhar, cuidar da escola e da casa, do almoço e das contas, e nunca reclamará que carece de tempo para sair. Beijará como se fosse uma adolescente redescobrindo o corpo, com a diferença de que não terá medo do corpo. Não será uma sogra antecipada – tornou-se sua própria mãe. Não permanecerá muda diante de você, sobrarão assuntos para comentar, opinar e dar foras.

Não concordará com tudo para agradar, o que é mais gostoso, sua personalidade combativa, decidida, discordante não suporta fingimentos. Ao invés de brigar, irá sugerir soluções. Afinal, é o que faz todo dia. Não cobrará a ânsia de uma família, mas mostrará aos poucos o que é uma família.”


Como sempre - ímpar, engraçado e meio irônico rssss…bem, tenho q ir me preparar pq hj vou a Paris…ops, quero dizer, ao restaurante Alegre

domingo, 19 de junho de 2011

Comerciais para crianças…feitos por quem nao tem ou cria filhos!

Já faz um tempo me encontro indignada com este tema. Além de ter me formado em marketing, ainda tenho uma pós em gestao de comunicaçao pela USP, e uma especializacao em varejo pela FGV. Mas o q me torna mais habilitada a critcar a falta de bom senso destas ‘peças criativas’ é minha formaçao como MÃE.

Eu cheguei a mandar um email pro mkt da Pampili depois q uma campanha começou a causar polemica aqui em casa. Eu adoro a marca…vou continuar comprando coisas bonitinhas pra minha filha, mas como mãe fiquei indignada com a falta de senso critico de quem criou, produziu e quem aprovou o comercial.

Uma menina lindinha aparece falando sobre seu novo sapatinho, q é tudo de fofo – o tema da campanha como um todo é ‘fofura’. E sim, o sapato é fofo, a criança é fofa, o quartinho onde ela estava tb é fofo! Tudo ok, até q a campanha com um n. de inserçoes desnescessáriamente grande comecou a veicular em canais infantis de TV a cabo.

Primeiro – toda mae sabe q a criança assiste os mesmos desenhos sempre, elas nao querem ver nada novo, querem a repetiçao dos mesmos desenhos…e geralmente as crianças assistem tv nos mesmos horarios todos os dias (aqui em casa é de manha antes de ir pra escolinha e a noite antes de ir pra cama). Enfim, dito isso, PRA QUE uma pessoa especializada em planejamento de mídia compra até 2 inserções por intervalo comercial? E mais, em canais cujos intervalos sao dados em média a cada 5 minutos…imagina q até hj eu ouço a musica do comercial ecoando na minha cabeça?

Mas o q me incomodou nao foi o investimento mal feito de quem programou a mídia da campanha….(ou a lábia de quem vendeu…), mas o fato da minha pqna  - apos ter assistido o comercial (abaixo) dezenas de vezes, ter chegado com as seguintes observaçoes:

comercial da pampili 2011

-‘Mamae…mas pode subir com o sapato na cama?’ – eu estava lá preparando a comidinha dela e só respondi:

-‘Claro q nao pode né?’ – sem saber do motivo da pergunta…mas ela continuou:

-‘Mas mamae, e pular na cama pode com o sapato?’

e eu mais uma vez:

-‘Claro q nao pode, nem pular com nem sem…sua cama pode quebrar, vc pode cair…lugar de pular é no pula pula, bla bla bla’ e fui me dirigindo pra sala, qdo veio o argumento:

-‘Mas mamae pq q nao pode, pq a menina do sapatinho fofo ela pula, pula, pula na cama e ela sobe na cama com sapato e cai de bumbum na cama?’.

Bem…de forma geral, era uma oportunidade legal pra mostrar a diferença entre ‘propaganda’ e ‘conteúdo’ mas achei o tema muito complexo e disse apenas:

-‘É q este nao é o quartinho dela de verdade, é de mentirinha, se fosse de verdade a mamae dela ia falar pra ela tirar o sapato tb…’

Olha, pode parecer bobagem…mas nao é! É sim um desserviço as pobres maes q ficam martelando conceitos de bom comportamento na cabeça dos filhos. Por sorte minha gatucha é do tipo super compreensiva e q adora ‘ser convencida com argumentos’, mas conheço casos onde isso nao surte o mesmo efeito. Entao pensei comigo…a Pampili bem podia incorporar em sua equipe de marketing alguem q nao apenas tenha filhos, mas que se preocupe em educa-los, assim nao deixaria passar uma coisa grosseira como esta.

Mas nao para aí nao…estes dias eu pensava como poderia protestar contra a Abbott??? Faz mais de um ano q adotei pediasure no leitinho da manha da pqna…ela adora, e realmente acredito nas qualidades do produto. Mas que tal estar na sala com seu filho – aquele q vc quer q c-o-m-a de forma saudavel – e ouvir o comercial sugerir em alto e bom som q agora vc nao precisa mais se preocupar se seu filho nao comer, vc pode dar pediasure?!?!?!?

Eu quase atirei as latas pela janela…mas como custam o olho da cara, me controlei. Fiquei tao revoltada com aquilo…quer dizer q comer de forma saudavel é dar pediasure? (Uma campanha de sustagem tb já mostrou algo semelhante no passado.) O comercial novo nao esta no Youtube, mas da pra ser visto direto do site da Abbott – clique na imagem abaixo pra conferir.

Pediasure 2011

Veja, a criança empurra o prato e a mae prepara o copo de leite achocolatado e fica satisfeita…me poupem!!! Nem preciso comentar a reaçao da pacotinha qdo viu este comercial pela primeira vez. Se ela tivesse articulaçao verbal plena, teria dito algo como ‘que tipo de mae incompreensiva e perversa vc é?…me pede pra mastigar engolir o arrozinho com brocolis, feijaozinho e carne moida – pra q comida sendo q eu poderia ser mais feliz e saudavel tomando apenas o leitinho q adoro, e isso ainda  nos ‘aproximaria’ mais!” 

Quanta aberraçao! Esta campanha JAMAIS deveria ser veiculada numa rede de tv infantil…anunciassem na Claudia, na Marie Claire, na Wrun, no GNT, na PQP! Mas nunca este tipo de material no Discovery Kids, Disney Channel ou Nick Jr! Sei o q é querer vender um produto, pois fiz (e bem) muitos anos este trabalho…mas a falta de preocupaçao com detalhes deste tipo cria um ranço desnescessário entre a marca e boa parte das maes q se preocupam com detalhes como ‘boas maneiras e alimentaçao’ dos filhos. Eu imagino q o objetivo da campanha do Pediasure seja realmente criar awareness, se fazer conhecer junto ao público de maes…mas é preciso ser criterioso, o material com foco na mae dentro do canal infantil nao pode concorrer com os conceitos q as maes em geral pregram a seus filhos – neste tipo de canal, obviamente os filhos estarao expostos a campanha, com seus diferentes graus de (in)compreensao. O n. de criticas q já li a respeito mostra q muita gente compactua com esta percepçao negativa…

Enfim…a pergunta pra quem faz comerciais para crianças deveria ser…vc ficaria feliz se seu filho visse esta mensagem 50 vezes numa semana?

Bem…como nao gosto de ficar só resmungando, penso q é preciso fazer algo. Eu escrevi pra Pampili e recebi uma resposta superficial e generica…nem me dei ao trabalho de escrever pra Abbott – mas achei um local interessante para endereçar questoes como estas, e deixo aqui como dica para outras maes: Instituto Alana – Projeto Criança e Consumo, onde é possível registrar suas denuncias sobre propagandas consideradas inadequadas. Como sou uma consumidora exigente, registrei a minha lá…e aqui, bem, como sou uma mae persistente, continuarei minha jornada diaria para q minha filha tenha boas maneiras e coma ‘comida’ na hora da comida.

Hora de desligar a tv…fui!      Smiley nerd

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A perfeição dos imperfeitos

2455021902_b653cdee86_zHj durante minha etapa final para os check ups deste ano no laboratório me deparei com um cenario comovente.

Eu estava trabalhando na revisao do mestrado enquanto esperava ser chamada qdo um senhor aproximou-se do local do café com uma moça. Ele devia ter por volta de 60 anos, mancava e se locomovia com dificuldade - e ela uns 30. Apesar de jovem, a moça nitidiamente tinha algum tipo de retardo mental - nao uso a expressao de forma pejorativa, mas na minha falta de conhecimentos aprofundados nesta questao, é a melhor q encontro para descreve-la. Ela falava com alguma dificuldade mas era bastante curiosa com tudo a sua volta, como uma crianca no corpo de uma adulta. Enquanto ele pedia o cafe para os dois, a orientava a ir lavar as maos. Muito educado, perguntou o nome da copeira e agradeceu diretamente a ela por have-los servido (como acho bonito gente gratuitamente educada!)

Mas foi a paciencia daquele homem com aquela moca que me deixou realmente comovida, ele nao a apressou em momento algum, ele explicava as pessoas a volta o q ela queria qdo tinha dificuldade de se expressar, falava baixo e pausadamente - e ainda durante a conversacao dos dois - o dialogo lembrava um pai que conversava com sua filha de 8, 9 anos de idade. Ao levantar-se,  ele fechou carinhosamente o ziper da jaqueta dela e a ajudou a colocar a bolsa na tranversal sobre o corpo. Os dois seguiram conversando sobre se ela tomaria banho antes do jantar ou depois.

Aquela moça cultiva um bom grau de independencia fisica, mas era nitidiamente uma crianca acompanhando seu pai, orgulhosa por ter se comportado nos exames e interessada nas pessoas a sua volta. Enquanto o pai foi ao banheiro, ela se virou pra mim e disse: Oi tudo bem!? vc quer? (mostrando o paozinho q comia) e eu agradeci apenas com um sorriso: Nao meu bem, obrigada, eu ja comi o meu… – mas ela parecia curiosa como a minha filha, qdo me ve debruçada sobre a papelada do meu mestrado.

O pai voltou e ela continuou conversando com ele sobre o q fariam ao sair dali, ela tinha toda uma programacao definida e dava a entender que era uma programaçao q se repetia – ela parecia se sentir confortavel com o fato de poder prever o que faria a seguir (e as criancas desde cedo nao sentem-se seguras com a rotina?). Ironicamente cheguei a invejar o carinho daquele pai, tao atento e tao paciente, provavelmente desde sempre - demonstrando nao apenas uma aceitação mas tb uma satifaçao genuina na convivencia com a filha. Pais de crianças especiais sao certamente seres humanos muito especiais, principalmente qdo abraçam esta missão com tanta alegria, amor e dedicaçao. Acredito no entato que uma dor os persegue pela vida afora – eles sabem que nao importa quao longa suas vidas sejam, sempre deixarão orfã uma ‘criança’.

Bem...assistir aquelas cenas me fez pensar o qto sou impaciente com a minha pqna perfeitissima em tantos momentos da nossa vidinha corrida...o qto quero q ela faca as coisas mais rapidamente e nos tantos momentos em q perco a paciencia e digo q ela esta se comportando como um bb! E é em momentos mais improvaveis como este q temos verdadeiras licoes de vida. Por alguns instantes esta nossa perfeicao fisica  me constrangeu e quase me deixou envergonhada – como se fosse indiga de te-la me beneficiando da sua camuflagem sobre tantos defeitos não-visiveis...  Os meus exames atrasaram e fui embora sem te-los feito, mas de forma alguma minha manhã foi perdida, eu acho que devia estar lá hj, naquele momento, por algum motivo.

No fim da tarde fui buscar meu pacote mais cedo na escola – abracei e beijei muito minha pqna - perfeitamente imperfeitinha como a mãe dela…nós duas certamente ainda teremos longas jornadas juntas Alegre

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Incentivando o esporte na vida das crianças

Ballet, educaçao fisica e Judô na escolinha, bicicleta no parque aos finais de semana, corrida pra criança algumas vezes por ano!

Nas ultimas vezes em q terminei uma corrida no parque, a minha pqna quis correr comigo, ou seja, já estava quase morta e ainda tive q dar mais uma voltinha de corrida com ela pra depois chegarmos a parte q ela mais gosta – fazer o alongamento rsss.

Eu sempre me preocupei com o fato de ela ser uma criança de compleiçao magra, mesmo q o proprio medico já tenha me destacado varias vezes a vantagem de ser uma criança magra no q se refere a menor probabilidade de obesidade na vida adulta. Deus ouça rss!

Eu fui uma criança magra e minha vó vivia Run baby Run!tentando me fazer comer mais a base de abridores de apetite, simpatias e etc…rs, lembro até hj do gosto de biotonico fontoura ou das ‘gemadas’ (blaaahrg). Bem, ela nao foi muito bem sucedida pq sempre fui magra. Depois dos 30 é q comecei a me preocupar com a balança, antes isso nunca foi uma preocupaçao pra mim. De qq forma, penso q se eu fosse uma criança gordinha talvez hj tivesse muito mais dificuldades de lidar com os desafios de manter meu peso ideal.

A grande comemoraçao no entanto é ver os resultados dos meus exames anuais de check up sempre no ÓTIMO – o que mostra que mesmo com uma herança genetica tendenciosa a problemas, os hábitos saudáveis sao excelentes aliados do passar dos anos. Como a familia do meu pai tem propensão a obesidade e diabetes, sempre me preocupei muito com a bagagem q trago e acredito sim q força do habito tenha realmente ajudado a impedir q até hj eu nao tenha me deparado com nenhum problema. Faz anos que em minha casa nao se faz frituras, nao existem refrigerantes e de forma geral a alimentacao é razoavelmente equilibrada. Ah sim, nos finais de semana e fora de casa, as coisas saem dos eixos rsss.

Largada Mundo Kids 2011Mas tudo isso pra dizer q se as crianças sao copias menores de nós adultos, ganham o nosso pacote bom e ruim de tendencias fisicas (incluindo as predisposição a certas doenças), elas tb sao mini-copias do nosso comportamento - nos imitam em tudo (e se orgulham disso!).

Talvez a melhor forma de incentivar o gosto pela atividade fisica numa criança seja a mesma formula q usamos para incentiva-la a comer ou a se comportar corretamente – é incorporando em nossas rotinas os habitos os quais desejamos q nossos filhos reproduzam. Ai a motivaçao pra fazer algo de bom por nos mesmas se multiplica - pq estamos tb fazendo algo de bom por eles. Já penso em como sera legal qdo, a pacotinha estiver maiorzinha e pudermos fazer passeios de bicicleta juntas!

Gostei muito tb das dicas q peguei no HSW do UOL sobre atividades fisicas faceis de fazer com as crianças. Criança adora gastar energia pulando e correndo, e nem sempre é necessario investir dinheiro nisso – veja aqui a lista de dicas divertidas!

Vale dizer q eu voltei a correr depois de levar a gatinha na primeira corridinha dela. Foi um dia tao legal, me fez lembrar a sensaçao boa de estar envolvida numa atividade fisica regular. Daí o assunto já comentado no post sobre corridas algumas semanas atras. E agora a terceira corrida da gatinha já esta planejada, to só no aguardo da abertura de inscriçoes! E nem preciso dizer q ela ta super orgulhosa da coleçao de medalhas conquistadas nos circuitos de 50 metros hehehehe.

Nestas primeiras corridas os pqnos podem contar com os pais literalmente ‘correndo atras’ Alegre mas apartir dos 4, 5 anos, as crianças correm sozinhas, com os pais na torcida. Começar antes ajuda a quebrar a insegurança, pois agora ela já sabe como é, o q rola…e já vai animadinha! Mas é importante lembrar q o objetivo é se divertir e nao competir…afinal, nesta idade todo o nosso esforço tem como foco socializar as crianças…entao é bom deixar o gostinho pela competiçao pros maiores!

Para saber mais sobre calendarios de corridas infantis, pesquise no calendário de eventos do Ativo.com – palavras chaves kids e infantil. A proxima corrida infantil em SP é a Maratoninha de Sao Paulo, mas esta está aberta apenas para crianças acima de 6 anos. mom_businesswoman_93937_tns

E se a vida de mãe já  é mesmo uma correria, entao…q mal tem uma mais? E esta com direito e sorriso de vitória e medalha de verdade! Folego pra correr atras dos pqnos, todas nós ja provamos q temos! 

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O presente do dia dos namorados, pra quem nao namora!

coracoes-12933Então é isso…vc tb nao estar namorando neste momento. E aí percebe q o dia dos namorados se aproxima a medida q ve tantos coraçoes espalhados nos anuncios, sites e vitrines. É o convite para comprar o presente do dia dos namorados bombardeando por todos os lados.

Tem gente que prefere pensar ‘q bom, vou economizar’! Eu nunca fiz a menor questao de economizar com quem eu amo…mas já q a vaga esta desocupada, q tal um tempinho de egocentrismo? Já que nao vou comprar um presente de dia dos namorados, tb nao vou ganhar um…entao resolvido – o presente do dia dos namorados este ano será pra mim mesma! E ainda nao tem risco de erro hehehehe – perfeito!

Tem q ser algo legal, q eu esteja querendo e q possa ser pago a vista (sim…nao me esqueço qdo minha irma comprou o presente do dia dos namorados pro dito cujo em 6 x e terminou 1 mes depois Smiley mostrando a língua). Nao pretendo perpetuar o status de solteira - solteiríssima, entao nada q tenha q pagar até ano q vem!

Aqui algumas coisas muito legais q encontrei recentemente nas andanças noturnas pela web…e q parecem agradinhos atraentes:

Anna Pegova – a promoçao do dia das maes dava uma frasqueira linda! Eu uso os cremes manipulados para dia e noite, mas adoro o creme da Anna Pegova para contorno dos olhos, assim como o creme para o pescoço. Sao realmente eficientes e qdo nao uso sinto na pele a diferença Alegre Agora um kit presente muito gostoso e q é realmente um ‘mimo é o kit de oleo de banho e sabonete liquido! Bom presente já q vem sempre com um brinde a mais em datas especiais!

Centauro – descobri q tudo na loja online é mais barato…bem mais barato! uma das peças q comprei recentemente saiu por R$ 39,90 na loja online, qdo fui a loja fisica trocar a cor ela custava 54,90! Até o vendedor q fez a minha troca admitiu q qdo tem q comprar algo, compra online…e tem coisas muito confortaveis, como estas camisetas manga-longa

Joias Brasil – bem…ta aí uma coisa q prefiro ganhar, o tipo de presente q nunca dá errado e q agrada em cheio. Eu nao gosto muitomenininha de gastar o ‘meu dinheiro’ comprando joia, acho q jóia é feita pra ganhar rssss. Mas justamente por isso este ano investir numa joinha pode ser bem legal. Eu ja comprei alguns presentinhos neste site no passado (tem brincos infantis muito fofos!), eles entregam rapido, parcelam, mandam a garantia e embalagens, tudo 100%. Como o meu pingente de ‘menininha’ desapareceu, estou escolhendo um dos varios disponiveis no site. E nao é q esta menininha colorida é muito fofa?

Mamma Mia – e q tal um pouco de entretenimento para gente grande no meio de tantas sessoes de disney e teatrinho infantil? Eu fui ao show de abertura do Mamma Mia no fim do ano passado e AMEI, q sensaçao boa de energia, as musicas sao contagiantes e a gente sai de lá com uma vontade de dançar, cantar, é bom demais! Aqui sim, vale a pena ver de novo, e de novo, e de novo rsss.

Como assim, nao vou querer nada geek? Sim…quero um Ipad, mas devo viajar em breve e nao vale a pena comprar por aqui!

coracao_11Também considerei comprar um bom par de óculos para o meu coraçao que há tempos sofre de miopia progressiva, enxergar um pouco melhor rssss…mas acho q ele já se acostumou a contar com sentidos de menos (ou de mais! rss).

Enfim, depois de fazer minha wish-list, resolvi comprar um pingente da bonequinha perdida, acho q vou agradar em cheio! Alegre 

Fui…