Colcha de retalhos em reflexões sobre maternidade, trabalho, vida acadêmica e social!
Em tempo...
Me parece que a maior crise da atualidade é a escassez de tempo! O tempo está minguando... Mas onde foi parar afinal? Está escondido no trânsito? Na má organização pessoal? Ou disfarçando a preguiça? Seja como for, eu também sofro deste mal - agravado pelos multiplos papéis que desempenho - tenho visto os anos passarem sem que o desejado 'tempo' fique mais disponível! Este blog é um desafio pessoal, pretendo imprimi-lo para compartilhar com minha filha qdo esta crescer - espero q ela tenha mais habilidade que eu para gerenciar sua vida profissional, academica e as demandas dos meus netinhos :D
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Adoráveis perdas de tempo - filmes romanticos :D
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Ferramentas para economizar tempo
As vezes a gente deixa pra lá a instalação de novos produtos e serviços que sao oferecidos gratuitamente simplesmente pq está sem tempo pra configurar…
Pois o contrasenso disso tudo é justamente o fato de que os minutos investidos na configuracao podem salvar outros vários!
Eu to há tempos nesta de dar um tapa no computador, onteme eu finalmente terminei o back up das minhas informacoes pessoais q estavam no computador do trabalho para um hd externo (aquelas milhares de fotos q temos desde o nascimento dos filhos…q medo de perder rsss) e aproveitei um tempinho pra ver as novas ferramentas do Live. O Live é uma extensao de serviços ‘live’ da Microsoft. Qdo a gente instala o MSN Messenger vem um pacotão de opcionais…q eu sempre deixava pra depois.
Olha q surpresa agradavel – o Windows Live Writer é tudo de bom pra quem gosta de postar umas notinhas em blogs. Eu já costumava enviar os meus posts via email do Outlook, mas sempre tinha q entrar no blogger pra editar e colocar as imagens, etc...Com o Live Writer eu tenho uma interface q baixa o template do meu blog e todas as minhas configuracoes e permite q eu digite como se tivesse digitando no blog mesmo, nao tenho mais duvidas se isso vai servir, se a foto é grande ou o texto precisa de mais quebras
muiiiiiiiiiiito legal!!!
E nao para por ai, ele tem na ‘faixa de opções’ (a tal da ribbon do Office 2007 e 2010) alguns dos recursos nota 10 q estao presentes nos aplicativos do Office. O posicionamento da imagem, alguns recursos de ediçao das fotos, contador de palavras e ainda – opçoes para inserir videos, tags, plug-ins. Senti falta apenas da integraçao com a biblioteca de clip-art!
Enfim…pra quem é heavy-poster devem existir opcoes mais sofisticadas (e complexas), como sou uma postadora eventual rs pra mim isso aqui caiu como uma luva! Agora é só clicar na tab ‘visualizar’ q ele me mostra no template final do blog e voilá!
FUI!
domingo, 7 de novembro de 2010
As músicas do nosso tempo
Qdo eu era adolescente eu adorava escolher trilhas para minha vida. Cada diário novo q eu começava tinha uma nova trilha ‘eleita’. Na época pre-internet, as minhas tardes eram recheadas de músicas e cadernos. Podiam não ser tao produtivas qto hj, mas me davam a chance de divagar, de criar, de exercitar minha criatividade e minha escrita...até hj tenho uma caixa enorme guardada cuidadosamente fechada sobre o guarda-roupa, onde repousam os meus diários.
Meu objetivo é poder mostrar pra minha filha qdo ela tiver idade suficiente – sim, consciente dos riscos, pois as minhas preocupações naquela época certamente vao soar patéticas para ela na mesma idade...é o mundo que muda em marcha constante...
Pensando nas músicas diversas q marcaram minha vida nesta época, outro dia me bateu uma curiosidade em assistir finalmente a nova versão (já não tao nova, pois foi gravada em fevereiro) de We are the World. A versão atual, feita para o Haiti foi gravada nos mesmos estúdios da versão original, para a Africa, 25 anos atrás.
E nem é preciso ir tao longe, pra mais de 20 anos atrás...Será q era nisso q o Oswaldo Montenegro pensava qdo escreveu esta música linda e nostálgica?
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você



