Aquela sensação boa de poder começar de novo, que nos acompanha todo dia 1 de janeiro…ou todo inicio de mês, a cada segunda-feira, ou pq não, ao acordarmos?
Estou novamente agarrada a ela, com as palavras DISCIPLINA e SERENIDADE a me guiar para 2017. Ouvi as duas enquanto meditava sobre meus planos ao caminhar sozinha pelas areias da praia…sol brilhando, aguas claras, só eu e o mar – me pareceu o ambiente ideal para que meu anjo-da-guarda-mentor-protetor-guia me passasse a mensagem que eu deveria manter para o ano que se iniciava. As vezes me vejo assim…faço uma pergunta e ouço uma resposta, tão imediata que não tem como imaginar que meu inconsciente foi tão rápido em cria-la, processa-la e compartilha-la…pra mim sempre parece que estou tendo esta conversa telepática com este alguém que não esta nesta mesma dimensão, mas que conversa comigo como se caminhássemos juntos.
Não, eu não precisava daquela praia, nem daquele cenário paradisíaco, podia sim me concentrar comigo mesma em meus pensamentos e obte-las, mas aparentemente, este exercício de concentração e silencio ainda não acontece com tanta facilidade no meu mundo interno – ainda preciso teatraliza-lo para conseguir esta paz, para criar as circunstancias que me permitam ‘ouvir’.
Naquele momento eu tinha uma rara oportunidade de estar só – e a solidão as vezes é sim um presente. Ninguém quer ser solitário, mas poder optar por momentos de solidão é uma coisa maravilhosa, principalmente quando se tem uma família, filhos, bichos, trabalho, um monte de gente a volta, o tempo todo. Foi naquele momento eu, e a areia, o mar e o sol, que as regras pra 2017 vieram pra minha vida: DISCIPLINA e SERENIDADE. Qta sabedoria de quem quer q seja, em me passa-las, ato obvio de que estas devem ser minhas prioridades – e diria de praticamente todo mundo – pois o que é possível se conquistar sem as duas? Talvez uma doença…rsrsrs
Passaram-se 18 dias e eu ainda tenho falhado, diariamente, nas minhas regras, principalmente na disciplina – falho, fico chateada, mas agradeço a Deus por ter uma nova manha para recomeçar e fazer diferente. E a noite, ao me deitar, me vejo naquela praia, ouvindo o eco das ondas, reforçando minhas metas.
“É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NAO HOUVESSE AMANHA”
“DISCIPLINA É LIBERDADE”