Em tempo...

Me parece que a maior crise da atualidade é a escassez de tempo! O tempo está minguando... Mas onde foi parar afinal? Está escondido no trânsito? Na má organização pessoal? Ou disfarçando a preguiça? Seja como for, eu também sofro deste mal - agravado pelos multiplos papéis que desempenho - tenho visto os anos passarem sem que o desejado 'tempo' fique mais disponível! Este blog é um desafio pessoal, pretendo imprimi-lo para compartilhar com minha filha qdo esta crescer - espero q ela tenha mais habilidade que eu para gerenciar sua vida profissional, academica e as demandas dos meus netinhos :D


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Casa anti-gatos para gatos!

Resolvi fazer este post porque sei q este tema é muito procurado. Eu mesma já me vi buscando anos atras informaçoes a respeito de como preparar a casa para viver com meus gatinhos sem ter q trocar os moveis regularmente. Infelizmente encontrei muita informaçao incorreta – e o que eu trago aqui, é experiencia propria :)stitch & lilo

Tenho dois gatinhos que foram adotados e agora já sao adultos, um faz o tipo sedentario (macho) já a femea é muito ativa e brincalhona, alem de (ou por) ser muito mais leve rsrsrs Qdo eu os adotei, buscava aumentar nossa familia e quem sabe, ter uma bolinha de pelos para esquentar meus pés rsrsrs…ledo engano! Exceto pelos dias de inverno, onde eles buscam o colo da gente pra se esquentar (principalmente se estivermos cobertos com uma manta peludinha), no resto do tempo, eles gostam de estar ‘por perto’ da gente e nao ‘em cima’ da gente :)

Bem, para completar, eu nao tinha a m-e-n-o-r experiencia com gatos…e por consequencia, eles destruiram muitas coisas. Eles eram filhotes e a minha casa era um parque de diversoes completo. Meu inventario de danos foi grande e incluiu:

1) 1 puff de veludo cotelê (sabe aquele veludo q intercala alto e baixo relevo, este!), lateral e forro

2) um sofa de tecido comum

3) dois puffes de couro sintetico

4) forro das 4 cadeiras

5) lateral do acento das 4 cadeiras

6) laterais da cama box (tecido)

Alem disso, eles viviam se enroscando nos fios atras da televisao, que ficavam pendurados numa estante que girava de um lado pro TITIoutro, a areia que usavamos era biodegradavel (ou seja, podia jogar direto no vaso sanitario) mas mesmo assim ficava cheiro ruim principalmente proximo a caixa de areia.

Eles nao bebiam agua no pote, o q eu esperava que acontecesse como um cachorro e por fim, nao podia deixar mais nada sobre a mesa – nem bibelos, nem vasos com flores e muito menos esquecer um copo ou xicara com liquido dentro. No inicio me incomodava com eles subindo na mesa, mas de verdade – e desculpe quem pensa diferente – hj nao ligamos a minima. Qdo minha filha fala ‘maeeeeeeeeee, tem um pelo no requeijao!’ – eu respondo sem pestanejar ‘ue’, tira e come!’ ;) Ela já superou as frescuras e acredito de verdade que existem coisas bem mais sujas no mundo que meus gatos de apartamento subirem na mesa, e obviamente, deixo isso bem claro pra que desejar se aventurar a comer algo na minha casa rsrsrs

Bem, o q eu aprendi que pode ser util aos donos de gatos que desejam preparar sua casa pra evitar o estrago geral:

1) Blinde sua casa - Tecidos anti gatos sao somente aqueles que nao permitem que as garrinhas entrem na trama, logo, os eleitos sao ACQUABLOCK  e SUPER SUEDE. Eu estava me mudando pra um novo apartamento qdo os gatos destruiram tudo, e daí resolvi q reformaria todos os novos moveis com estes tecidos. Na minha casa nova, as unicas coisas que nao tinham estes tecidos foram as novas cadeiras, que mansao dos gatoscomprei mais em conta com uma estampa especial – mas q eu sabia que tinham data de validade. Tao logo chegaram a casa nova, as cadeiras foram as UNICAS afetadas. Em um ano eles destruiram as laterais das cadeiras, e aí eu reformei com super suede também. As vezes eles ate tentam arranham mas como nao consegeum o efeito desejado, eles desistem

2) De opcoes - gatos precisam arranhar, tem que ter uma alternativa – aqui em casa comprei uma ‘mansao dos gatos’ no Mercado Livre, e esta casinha alta é cheia de colunas de sisal, eles adoram escala-la e afiar as unhas la

3) Corte as unhas periodicamente - eles se sentem aliviados com as unhas menores – cortar as unhinhas tb ajuda, eu percebo q é como se a garrinha muito comprida incomodasse mais…da um certo alivio para eles qdo elas estao menores e tem onde arranhar.

4) De um desconto - esqueça o forro da cama – eles continuaram destruindo o revestimento embaixo da minha cama, adoram ficar la se pendurando entre as madeiras e o tecido e nao ligo a minima, ninguem ve, nem eu :) entao esta parte ta liberada

5) Embuta os fios – aqui na nova casa eu pedi pra fazer todos os fios por tras dos moveis, nao tenho mais ninguem se pendurando la

6) Crie um mirante - ofereça alguma opçao no alto – depois q pegamos o cachorrinho, comprei tb umas prateleiras no alto pros gatinhos terem uma rota de fuga ou um lugar pra ficar olhando a gente lá de cima, eles adoram!

7) Agua – compre uma fonte com pote de barro (as outras de plastico esquentam e eles nao bebem muito), e deixe disponivel, melhor q depender de chegar em casa para abrir a torneira da pia, neste epoca de escassez de agua!

8) Verde – gatos adoram grama, nós colocamos algumas plantas que nao fazem mal pra eles, e eles comem com frequencia!

9) Mantinhas fofinhas – quer coisa que deixe um gato mais feliz? deixe uma mantinha fofinha em alguns cantos da casa e ele vai se aninhar por la!

10) Por fim…a AREIA!!!! – melhor dica da minha vida! Estava no cobasi qdo um senhor me viu pesquisando as marcas (pra mais uma troca) e se aproximou falando q tinha 7 gatos e ja tinha testado todas, q a MELHOR era esta: CATS BEST (fazendo juz ao nome hehe) – ele estava CERTO! É uma areia importada e biodegradavel, carissima mas que VALE CADA CENTAVO, dura muito e tem cheiro ZERO! Nunca mais deixamos de usa-la depois de testar, e fico com medo de pensar q um dia pode faltar. Tambem compramos dois banheiros com tampa, aquelas caixas de areia que parecem casinhas, achei q eles nao iam querer usar, e no fim foi OTIMO, mandei fazer umas tampas de madeira sob medida e escondi as caixas lá dentro, em cima pude colocar vasos na varanda (onde fica uma delas) e as latas de lixo na outra (que fica na area de serviço). Nos EUA estas caixas embutidas ou disfarçadas existem aos montes, aqui a gente tem q improvisar…mas qq marceneiro resolve isso fácil!

Eh isso…nao tive mais problemas com o gatos destruindo nada, nem cheiro de xixi de gato pela casa! Só estas fofices decorando a casa e enchendo a gente de amor! :)

Miauuuuuuuuuuuuuuu!

 

gatinhos

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Disney em Paris...?

Dois anos atras fiz um post que é bastante acessado sobre a Disney para crianças de 4 anos. Agora faço este após visitar a Disney em Paris com minha filhota entao com 6 anos.

O que esperar?

Euro Disney Se vc conhece a Disney de Orlando, espere uma mini-Disney…se vc conhece a Disney da California, espere uma prima-irmã. Eu de verdade penso que estas Disney menores sao opçoes bem melhores para crianças pqnas. Acho que deveria ser a primeira a ser visitada, pois na maior parte das vezes, eles se interessam pelo magic kingdom em Orlando, e em Paris tem uma area chamada Fantasyland que é suficiente pra cansar por um dia. As opcoes de brinquedos sao limitadas, porem da pra fazer varios deles durante o dia. Fomos no final de junho, fugindo da copa do mundo no Brasil, mas enfrentando inicio de alta temporada na Europa. No domingo pegamos muitas filas, mas nos outros dias estava ‘razoavel’.

Os franceses no entanto nao colaboram com a magia…as pessoas sao meio grossas pro nosso padrao de expectatvia. Penso que nao é apenas Orlando que recebe turistas de forma melhor…nos brasileiros tb, e fazemos isso com o pé nas costas! Mas enfim, tirando os franceses rsrsrs…ou melhor, ressalva ao modo ‘frances de receber turistas’, o passeio vale a pena.

Bom, nesta minha segunda visita, o papai nao veio junto e achei que com 6 anos de idade ficaria mais tranquilo…e de certa forma foi, mas o cansaço bate e a diferença de fuso leva mais tempo pra ajustar que esperava (5h de diferença com o Brasil em junho), e apesar de menores, os parque sao grandes. Na hora que se resolver ir embora, ainda é preciso andar muito para pegar o transporte (que chega rapido) e voltar ao hotel.

Alimentaçao – esta parte é um pouco complicada. Na ultima vez em Orlando fiz um pacote mais flexivel e marquei os restaurantes todos para almoço com personagens. Aqui como eram apenas 4 dias, já q foi uma ‘estendidinha’ da viagem que fizemos a Portugal, resolvi encarar com minha amiga e minha afilhada, um pacote mais enconomico – e mais adequado ao orçamento tambem, pois a cotaçao do euro hoje é de R$ 3,25. No nosso pacote havia jantar no hotel (Cheyenne) e café da manha idem. Já o almoço pode ser feito durante o dia no parque, mas os vouchers que tinhamos eram para refeiçoes rapidas, logo…lanches.

Nao gosto desta opçoes, e fico tensa com esta coisa de criança dormir mal e comer mal…mesmo que por poucos dias. Nao recomendo. E de novo na parte ressalvas – os hoteis sao gigantes e como nao pode deixar de ser, as refeiçoes feitas para mais de mil pessoas, daí já bem cedo faz o café da manha parecer uma guerra…tem comida a vontade para todos, mas o corre-corre para terminar logo e correr pro parque (que nao era nosso caso) faz o povo sair se esbarrando de forma pouco educada – e de novo, nossos amigos aqui nao se preocupam nem um pouco em se desculpar. Oui, cest la vie – nada en rose nos hoteis da Disney Paris :)

Resumindo, eu já cumpri minha cota de Disney nesta encarnaçao :) quis levar a minha pqna enquanto ela se interessava pelas princesas e acreditava na fantasia, neste momento a mais motivada era minha afilhada que apesar de morar em Portugal, ainda nao havia visitado a França. Iria de novo? Provavelmente nao! Iria na alta temporada? Definitivamente nao! Da pra se divertir com crianças pequenas...? Se for planejado de forma adequada, sim! :)

Ah sim...a Elsa! Como comentei num outro post...ela nao estava na Disney de Paris para meet-and-greet (qdo os personagens dao autografos para as crianças em filas interminaveis ou dentro dos restaurantes), mas ela passou pela gente na parada...e a minha filhota ficou encantada e teve certeza absoluta que ela acenou diretamente pra ela...e ainda perguntou: nossa, como ela nao esta derretendo neste sol? :D

Elsa Disney Paris
Au Revoir!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Uma questão de medidas…

Tape measure forming heart on white background

Uma vida sob medida para mim

Deve permitir que me entregue desmedidamente

Ao que faço, ao que crio, ao que amo, de alma, corpo e mente

 

Numa vida sob medida para mim

Não apenas meço as palavras amiude

Mas através delas que exergo o peso das atitudes

 

Uma vida sob medida para mim

Tem as medidas necessarias para ao meu redor multiplicar

Toda a prosperidade e alegrias que a vida me proporcionar

 

Numa vida sob medida para mim

Não há limites definidos para minha capacidade

Nem para o alcance da minhas possibilidades

 

Uma vida sob medida para mim

Tem a medida dos meus desejos

Superando largamente a medida dos meus medos

 

Uma vida sob medida para mim

É a que mede, a medida que vivemos

O quanto aprendemos, o quanto crescemos

 

Mas na vida sob meddia para mim

Se tudo posso milimetricamente controlar,

É aquela onde alegremente me perco na medida de amar

segunda-feira, 2 de junho de 2014

O minuto mais feliz de cada dia

16h45 – despeço-me de quem quer q esteja falando caso esteja em reuniao, ou simplesmente fecho a tampa do computador, caso esteja trabalhando sozinha. Coloco as coisas na minha mochila, enrolo meu headset, desligo o segundo monitor, procuro pelas chaves do carro e fecho a bolsa, me dirijo a porta de saida do 32 andar.

16h50 – já no terreo, passo pela catraca e me dirijo ao segundo elevador e vou até o 4. subsolo. Saio do elevador e viro a esquerda, chego até o meu carro e abro o porta malas, guardo minha mochila. Me sento na direçao, coloco a bolsa no chao e pego meu celular, coloco o fone de ouvidos nele, ligo o carro e saio.

16h55 – ao avistar a av principal, decido qual dos caminhos farei – enquanto aguardo o farol se abrir, em 2 toques ligo para meu marido, e ficamos conversando sobre como foi o dia.

17h05 – estaciono em frente a escola da minha filhota, enquanto continuamos a conversar (ou como dizemos, dar nossa ‘faladinha’ de fim de tarde rsrs).

17h15 – eu desligo rapidamente dizendo ‘ABRIU, vou lá pegar a pacota! :) – desço do carro e entro na escola, no meio do patio, fico espiando para o lado esquedo, pois em poucos minutos uma fila de crianças saira do meio das arvores e…

as 17h17 uma delas, de uniforme, maria-chiquinhas, sorriso com janelinhas e mochila monster high, vem corrrendo e sorrindo, sorrindo e correndo, correndo e sorrindo…até chegar pertinho e me abraçar forte…

EmoçãoEnquanto vejo minha peqna correndo em minha direçao, diariamente, meus olhos se enchem de agua. Achava que isso passaria em algum momento, mas a verdade é q já faz anos e esta corrida sorridente na minha direçao, ainda me emociona, e transforma 17h17 a hora e o minuto mais feliz do meu dia!

As vezes me pergunto como poderei viver qdo nao tiver mais estas pilulas de felicidade e energia que me sao dadas diariamente pela minha filhota, este sorriso de felicidade em me ver busca-la na escola, em alguns anos dara lugar a um comportamente discreto, e mais pra frente um pouco, serei sumariamente criticada se reclamar uma despedida ou recepçao mais colorosa na frente da escola, dos amigos, amigas e paqueras…é o curso natural da vida no rumo da adolescencia!

Sei que é sofrer por antecedencia, mas acho que qto mais realizada se é no papel de mae, mais deve ser o vazio na hora que crescem os flhos e ainda que eu tenha mil atividades, penso – de onde vou tirar a minha alegria – aquela q tenho hj ao cuidar desta criança, e mais ainda, de ser solicitada e bem recebida por ela? eu nao sei…certamente sobreviverei, pois as maes sobrevivem rsrsrs…mas acho q precisarei de uma boa dose de prozac a epoca rsrsrs

Enquanto este tempo nao chega, continuo aproveitando cada segundo deste minuto precioso, com os olhos diariamente bem lubrificados :D

domingo, 25 de maio de 2014

Preservando uma preciosidade: a fantasia da infância!

cartinha para estrela cadente

Quanto mais me deparo com crianças dançando funk na tv, vestidas de pequenas misses por suas prórpias mães, querendo ser iguais a Beyoncé, pedindo roupas agarradas, sapatos de salto e maquiagem…aos 5 anos de idade – mais me convenço que boa parte da nossa obrigaçao como pais e mães DEVE ser a de preservar a infância tanto quanto possível, lutando contra a influência perniciosa da mídia e da televisão.

Hoje eu me sinto bastante decepcionada por ter um dia escolhido me formar em publicidade e propaganda. Vejo com muito maus olhos todas as tecnicas sofisticadas que existem para dirigir o consumo, criar identificaçao com marcas, impor necessidades – a todos nós – mas principalmente as crianças. Eu pagaria 3 x mais para assinar um canal de tv que me livrasse totalmente das propagandas…e ainda assim nao protegeria minha filha de ser influenciada negativamente por este exercito invisivel que existe ao nosso redor, nos empurrando para o consumismo, para as referencias de beleza, para as inutilidades indispensáveis a sobrevivencia.

Depois de dedicar toda a primeira fase da minha carreira ao mundo da comunicaçao, ficaria feliz em encerrar minha vida profissional lutando contra o uso indiscriminado da mídia em influenciar consumidores jovens e mirins…mas enfim, nao é este o assunto deste post…apenas aproveitei pra ‘desabafar’ hehehehe

Na verdade o que me traz aqui é a maravilhosa inocencia da infancia…e o qto meu marido e eu temos nos esforçado para entrar neste mundo de fantasia que minha filha ainda vive imersa, e garantir que ela possa vivenciar suas alegrias enquanto é tempo!

Recentemente vivemos a fase do ‘furby’…o brinquedinho chato e barulhento que nao desliga nunca. Comprei fora do país e qdo chegamos aqui, em menos de um mes…ele quebrou, pra minha alegria e pra tristeza da pqna – ele parou de ‘falar’ :) Lógico que ve-la absolutamente frustrada nos deixou chateados, resolvemos convence-la a manda-lo para o hospital dos brinquedos. Ela fez ate uma cartinha para o ‘medico dos brinquedos cuidar dele com carinho’. Meu marido foi até a Hasbro levar o dito cujo do Furby, que era todo rosa e falava em ingles, para arrumar. Depois de quase 2 meses brigando com a empresa, indo ao reclame aqui, ameaçando com procon, fazendo escandalo…a Hasbro me responde que nao tem mais o Furby rosa…apenas azul, e claro – que ele falaria em portugues.

Começamos entao nossa parte no trabalho. Fizemos uma cartinha para ela, avisando que o Furby tinha pedido pra tocar de ‘pelinho’ pra ficar parecido com outros amiguinhos e que alem de tudo, havia aprendido a falar portugues! O brinquedo tinha que chegar antes do aniversario dela, já q toda a festinha era tematizada em furby…mas na ultima hora meu marido saiu correndo pra comprar outro, pois o brinquedo chegaria apenas semanas depois.

Ela engoliu bem toda a historia pq criamos um cenario de hospital, roupinha, aprendizado – que seu filhote Furby estaria passando enquanto estava longe. Falava dele t-o-d-o-s os dias…fica com os olhinhos marejados de ‘preocupacao’, cobrava se já estava chegando, etc…No final ficou tudo bem, mas pensei comigo, nós dois – eu e meu marido – tinhamos um objetivo: manter o sorriso dela, preservando sua crença nas coisas e pessoas. O médico do Furby pra ela, era bonzinho  (enquanto eu entre uma reuniao e outra xingava a ass. tecnica da Hasbro) rsrsrs

Ai tempos depois ela veio com um livrinho da escola, que falava sobre uma estrela cadente que realizava desejos! Do nada teve a ideia de mandar uma cartinha pra ela, e colocou na nossa varanda. Por sorte, veio me contar, em tom de segredo, antes de dormir, que tinha feito a cartinha…e que queria dormir logo pra ver se de manha a cartinha tinha sido pega pela estrela cadente rsrsrs…

Nós obviamente pegamos a cartinha e respondemos. As vezes a estrela mandava uma balinha…as vezes desenhava um coraçao!

Muitas cartinhas indo e voltando…uma semana me esqueci completamente de ver se tinha algo na varanda. Qdo ela comentou que fazia tempo que a estrela nao escrevia, mandei uma cartinha dizendo q ‘estava viajando, visitando crianças no japao’ rsrsrs…

Tempos depois, recebo uma cartinha – ou melhor a estrela recebe! – dizendo ‘Estrela, a minha amiga Samantha te escreveu, mas vc ainda nao respondeu…vc pode passar na casa dela?’ :D :D :D  E eu pensando…será q a Samantha podia pelo menos contar pra mae dela sobre a carta? rsrs

Enfim – estrela cadente, fada de dente, papai noel e coelhinho da pascoa – até as princesas da Disney! Este mundo de fantasia que encanta as crianças deixa a vida dos pais mais leve. Participar dele é uma forma de amar. Quando veio reclamar comigo que a amiguinha da escola havia dito pra ela que a princesa Elsa (Frozen) que ela esta tao ansiosa pra encontrar na Disney, nao existia…eu respondi ‘Tem gente que nao acredita nem em Deus…qual o problema em nao acreditar na princesa? Deixa ela…’ rsrsrs

Eu sei que por aqui, tb nao vai durar muito tempo…outro dia, pouco antes de cair o primeiro dentinho, ela  me perguntou:

- Mamae, será que existe mesmo a fada do dente?

Eu respondi: – Eu nao sei, quando eu era criança ela nao veio pra mim, mas eu acho que foi pq eu joguei o dente no lugar errado! (e obviamente fiquei lembrando da minha frustraçao ao jogar meu dentinho em cima do telhado, como mandava a ‘fantasia’ da epoca, e nao ter ganhado o brinquedo que eu havia ‘pedido’ qdo voltei pra dentro de casa rsrsrs) – Mas ela já foi nas casas das amiguinhas, até na Peppa Pig (desenho que assistimos juntas no Discovery kids)

E ela prontamente disse: – ah nao sei…mas…é que as vezes… acho que pode ser ‘uma mãe’ q vai lá e poe a moedinha…!. 

Eu apenas sorri, e pensei…q delicia poder ser a estrela, a fada, o coelhinho e o papai noel na sua vidinha! :) 

segunda-feira, 19 de maio de 2014

E a luz dos olhos meus?

de olho em voce

Olhinhos curiosos me perguntam de forma inquisitiva:

- Mas mamae, vc tem certeza de que a Elsa esta lá em Paris?

Os mesmos olhinhos curiosos se iluminam qdo respondo que SIM!

Bem…eu até entrei em contato com a Disney de lá para garantir, pois a ansiedade dela é tanta que nao ia dar pra lidar com a decepçao depois. A Elsa, Rainha das Neves do filme Frozen, está sim na Disney de Paris, mas apenas na parada nao para o ‘meet & greet’ – oportunidade de tirar foto e pegar um autografo da personagem.

Pouco menos de um mês e estaremos embarcando pras nossas ferias na europa – Porto, Paris e EuroDisney, Santiago de Compostela…passar dias na casa da amiga querida que nao vejo faz 3 anos, levar nossas filhas pra Disney juntas e voltar até a igreja de Santiago – onde estive pela ultima vez qdo estava gravida!

Meu marido nao poderá nos acompanhar, mas sei que serao dias divertidos…torcer pelo Brasil fora do Brasil durante os jogos da copa será interessante!

Nao acho que vou descansar…pra falar a verdade, acho que vou me cansar principalmente pq meu marido nao estará com a gente. Enquanto o tempo vai passando, diariamente um ‘x’ é marcado no calendario preso a geladeira, é a contagem regressiva que meus olhinhos sorridentes vem marcando diariamente.

A primeira viagem que fizemos juntas para fora do país foi qdo ela tinha 4 anos, para a Disney de Orlando – agora aos 6 esta viagem. Disse a ela que gostaria de leva-la para fazer uma viagem fora do país a cada dois anos, e ela mesma pediu: ‘Mamae, qdo eu tiver 8 anos, vc me leva pra um lugar com neve?’

Fugi da neve minha vida inteira…mas pra ver estes olhinhos brilhando, Bariloche deve nos receber em 2016 :) E q esta luzinha sorridente me aqueça desta vez!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Outra cartinha para você…

mamae, eu, meu irmao, papai e meus gatinhos - minha familia aos 6 anosMinha vidinha…

hoje eu estava esperando o elevador chegar, carregada de coisas, enquanto me dirigia para o estacionamento…percebi que de novo eu saia correndo de mais uma reuniao enquanto respondia algum email pelo celular e lembrava que tinha que passar na farmacia e na padaria, depois de pega-la na escola para comprar condicionador e os salgadinhos que vc precisa levar pro pique-nic da escola amanha!

Eu olhei pra tras e me dei conta de que estou sempre esperando alguma coisa acontecer pra tornar minha vida mais tranquila, mas aos poucos me convenço de que por mais q eu esteja feliz na minha nova funçao, minha vida continua e provavelmente será sempre uma loucura, eu continuo trabalhando muito e continuo sempre correndo pra dar conta de tudo. Entendi que ter na minha rotina dias em q nao consigo encaixar horario de almoço pra poder sair as 16h45 e busca-la na escola nao é a exceçao e sim a regra – e que de verdade, esta tudo bem, pois já fico feliz demais por poder organizar meus horarios para busca-la 90% dos dias. 

Qdo vejo meus colegas sem filhos no escritorio, conversando sobre suas viagens pra thailandia e ilhas mauricio - ou seus jantares nos restaurantes badalados, o tempo na academia ou no cinema após o trabalho…só concluo que sou muito sortuda, pois nada pode ser mais recompensador que este amor q sinto por vc e que vc sente por mim – que largar tudo pra ficar em casa preparando sua jantinha, separando as suas roupinhas pro banho, secando seu cabelinho, vendo o dente que esta mais molinho, acompanhando sua liçao de casa, revisando sua agenda escolar ou ainda, montando com carinho seu lanchinho pro dia seguinte, sao coisas preciosas demais pra eu delegar, pra eu perder. Nao quero abrir mao delas por nada.

Um dia vc vai crescer e vai ter sua vida profissional, talvez tao ou mais corrida que a minha, e terá seus filhos, meu netinhos e certamente com eles – vira a necessidade de escolhas, e a caixinha de culpa. Agora estou aqui na minha cama – que vc invadiu e se alojou, com a desculpa de que o papai esta viajando…vc dorme tao linda, agarrada ao paninho e a miffynha – q eu comprei numa das minhas viagens de trabalho…vejo vc dormir e tenho certeza de que nao queria estar em lugar nenhum deste mundo, só aqui do seu ladinho mesmo. Me pergunto entao que tipo de lembranças vc terá da sua infancia, me emociono ao pensar na minha propria infancia, e no esforço que faço para escrever uma historia diferente pra vc, uma historia mais feliz, com uma familia mais presente.

Nao gatinha, eu nao passei dificuldades nem privaçoes na minha infancia, mas eu lembro sim de ser uma criança um pouco triste, retraida, que enfrentou rejeições e que tem lembranças tristes de coisas que ouviu ou viveu, que apanhou da empregada, que tinha uma alimentaçao ruim, que era insegura e medrosa. Nao, nao ha um culpado pras minhas varias memorias tristes, havia sim falta de preparo, planejamento, recursos, maturidade…e ninguem é culpado por isso, sei q minha mae fez o que entendia ser o melhor pra epoca, e certamente vc é sortuda de ter nascido com uma mae em outra fase de vida, preparo e maturidade…esperando por vc com todo o coraçao…mas tb tenho lembranças felizes e que guardo com carinho – na maior parte das lembranças q tenho dos momentos de aconchego da minha infancia, eu me lembro da minha avó…fazendo a sopinha de café com leite e paozinho, preparando minha mamadeira e me cobrindo com cobertores em cima do saco de açucar do bar onde ela trabalhava, lembro do cheirinho do café preparado de manha e de como eu me sentia feliz e segura qdo estava com ela, era tudo tao previsivel, tao ‘certinho’…havia a nossa ‘'rotininha” e eu adorava esta previsibilidade, segurança - a rotina.

Eu chegava da escola e me lembro de fazer a liçao na cozinha da casa dela, me lembro de passar as tardes brincando na porta da lojinha, de ajuda-la a fazer pacotes de presentes nas vendas de fim de ano, lembro como se fosse hj das tardes em q pintavamos a rua, faziamos bandeirinhas ou ficavamos horas abrindo centenas de figurinhas pra preencher o album da copa do mundo, lembro tambem de ve-la triste, um dia desabafando pra mim, apenas uma criança – que talvez fosse sua unica companhia naquele momento – sobre sua decepçao com a traiçao do meu avô e a melhor amiga dela.  mamae dando meu leitinho

A minha vó me deu naquela fase em q minha mae estava fora o tempo todo, o colo de uma mae e eu ate hoje lembro com muito carinho de tudo isso. Mas eu nao quero que a sua infancia seja marcada apenas pela lembrança de seus avós. Eu quero q vc se lembre da sua mae, e por isso eu me esforço tanto para estar presente na sua vida o maximo que eu posso, e acho que estou no caminho certo!

Hj quando vc me mostrava os desenhos que fez na escola…percebi que em todos eles estou ao seu lado, dando o leitinho de manha, vendo bob esponja a noite, estou junto nos passeios e na hora da liçao, estou junto na hora da comida e na hora do banho, estou junto nas suas ferias e na suas reunioes escolares. Eu sinto que cada sacrificio que faço para conciliar as demandas de altissima performance de uma multinacinal, todas as concessoes que faço abrindo mao de qq tempo que seria pra mim para estar com vc, compensam imensamente, justamente por perceber que estou deixando minha marquinha na sua vida hj, para estar nas suas boas memorias de infancia no futuro.

E o que me deixa mais feliz, é que vc terá tambem um super pai na memoria, um pai ‘babão’, carinhoso e dedicado, um pai que faz tudo por vc e nao consegue falar nao nunca rsrsrs…que presente, né gatinha? Dê valor pra isso…boa parte das minhas melhores amigas, assim como eu, nao contaram com esta sorte qdo eram crianças.

Sei que nao preciso dizer que te amo (mas digo mesmo assim rsrsr, o tempo todo, enquanto te encho de beijinhos), pq como vc mesma já disse…VC SABE. rsrsrs…quero sim que o dia em q vc for adulta e se deparar com dilemas semelhantes, estas paginas possam ajuda-la a tomar as decisoes corretas, e que vc se sinta em paz com qualquer q seja a decisao que vc tomar, e lembre q eu estarei do seu lado pra te apoiar.

Beijo demorado na sua bochecha.

Mamãe

domingo, 6 de abril de 2014

Quando se encontra a luz que se via no final do túnel!


Tudo igual no reino da mulher-quase-maravilha…ela continua trabalhando feito louca, correndo pra lá e pra cá atras das coisas da familia toda, buscando a filhota na escola, acompanhando a liçao de casa, orientando a empregada, buscando a raçao dos gatinhos, chamando o marceneiro pra arrumar os gabinetes do banheiro, regando as plantas, reciclando lixo, fazendo regime e reclamando de dor em algum canto :)


Entao porquei parei de postar? bem…acho q a velocidade aumentou um pouco e tive q tirar algumas coisas da minha ‘to do’ list…mas nao me esqueci deste espaço, pois ele é meu valioso canal para compartilhar com minha pqna esta etapa da nossa vida, no futuro!


Hoje no entanto eu consegui incluir o blog novamente na minha lista de tarefas e tenho uma listinha de tópicos q vivo incluindo em algum pedacinho de papel de pão para qdo tiver tempo :)
Nestes ultimos meses eu consegui uma conquista que me permitiu incluir esta e outras coisas pqnas mas importantes na minha rotina, como por exemplo fazer as unhas na manicure semenalmente, massagem e tratamentos esteticos, voltar para terapia…voltar a fazer exercicios com regularidade!!!! Dormir cedo…! Enfim, parecem coisas bobas, mas elas representam qualidade de vida no seu nivel mais alto, dentro das minhas ambiçoes…

Eu ja tenho muitas conquistas como morar perto do trabalho e nao pegar transito, ou ainda poder buscar minha filha na escola as 5h00 quase todos os dias. Mas normalmente estas coisas que fui buscando aumentavam meu tempo de convivencia e disponibilidade para ela, nao necessariamente para comigo…minhas coisas sempre estavam no pé da lista, pra qdo desse um tempinho.


Bem…que milagre houve entao - já q continuo trabalhando como maluca? Simples, quando realmente me dei conta que nao estava feliz em ter q voltar pro trabalho depois das férias, percebi que aquela funçao estava me trazendo mais stress que alegrias, entao era a hora de começar uma busca por algo novo. Eu consegui, dentro da mesma empresa, onde estou há 9 anos, uma nova funçao – desta vez como ‘contribuidora individual’ – o q significa que nao tenho equipe diretamente reportando (ou dependendo) de mim, também nao sou mais responsavel por varios países e sim só pelo Brasil – logo o numero de viagens a trabalho caiu drasticamente e isso é TUDO DE BOM!

Apesar das mudanças, minha nova funçao tem mais impacto e visibilidade na empresa que a anterior e eu tenho mais liberdade e autonomia também, continuo reportando pra fora e continuo sendo dona do meu tempo (e sim, continuo tendo q trabalhar a noite, mas o q tem isso, pra quem sai do trabalho todo dia 16h40 pra buscar a filha?).

Esta mudança completou 2 meses semana passada…ainda estou no que chamamos periodo de transiçao e isso significa um periodo mais atribulado que qdo se tem dominio total das tarefas, mas ah….que diferença! acordo todos os dias animada e motivada para ir trabalhar! as pessoas que me encontram perguntam…’nossa, como vc esta diferente, o q vc fez? esta tao bem!’…(a resposta ‘mudei de emprego’ qdo se mantem a ex-equipe por perto, é politicamente incorreta rsrsrs)


Desta forma, o ‘tudo igual’ na correria de hoje é tambem ‘totalmente diferente’ já q traz promessas promissoras para os meus proximos 5 anos! Enquanto isso, nada como dedicar uns minutinhos por mes pra deixar esta historia registrada pro dia que a pqna de 6 anos, tiver seus 16, 26 ou 36 :)

FUI… correndo, mas cheia de fôlego!!! :)