Em tempo...

Me parece que a maior crise da atualidade é a escassez de tempo! O tempo está minguando... Mas onde foi parar afinal? Está escondido no trânsito? Na má organização pessoal? Ou disfarçando a preguiça? Seja como for, eu também sofro deste mal - agravado pelos multiplos papéis que desempenho - tenho visto os anos passarem sem que o desejado 'tempo' fique mais disponível! Este blog é um desafio pessoal, pretendo imprimi-lo para compartilhar com minha filha qdo esta crescer - espero q ela tenha mais habilidade que eu para gerenciar sua vida profissional, academica e as demandas dos meus netinhos :D


domingo, 19 de maio de 2013

Um momento só pra mim…

Eles sao raros, mas existem! Continuo na ambiçao de ter mais momentos meus – e importante deixar claro q momento meu nao é um momento em q estou ‘sozinha’, mas q estou fazendo algo q me da prazer e q é importante para mim.

Nao se inclui neste momento arrumar as coisas ao meu redor por mais q ame a casa em ordem, cuidar da minha pacota, por mais q ame cuidar dela, fazer exercicios – tb por mais q goste, eles sao necessarios para me manter saudavel..nem mesmo unhas, cabelos e etc…isso tudo tb é necessidade, pois nao posso me apresentar como um bicho-do-mato rsrsrs

Entao o q é o momento só pra mim?

  • É passear com c-a-l-m-a por um shopping…
  • É ter uma hora da massagem em q a gente se desliga do mundo…
  • É poder parar pra ler sem pressa aquele livro q me espera faz meses…
  • É me jogar no sofá e assistir um dos meus filmes preferidos…(inteiro rs)
  • É poder escolher o q fazer com o tempo q tenho, ate nao fazer nada e dormir…como uma soneca no meio do dia…(ah este desejo aqui…acho q só em sonho mesmo!!! rs)

Enfim, eu resolvi começar a montar minha lista de desejos – de como usar o meu tempo – e colocar a lista em pratica!

Neste fim de semana, depois de cumprir a cota de levar a pacota na nataçao, dar banho, trocar, dar almoço, comprar lampadas, ir ate o centro do outro lado da cidade, dirigir de volta pra casa, dar lanchinho pra pqna e comida pros gatos – eu parei – havia uma festinha de aniversario (mais uma, de uma amiguinho da escola antiga) e eu estava exausta e sem a menor motivaçao…tudo q queria era ficar em casa a toa…ver a novela, me estirar no sofá, sei lá, tudo menos me arrumar pra festinha no buffet infantil.

Quando eu ja ia tentar uma negociacao com a pqna pra nao ir, o papai disse q levaria sozinho mesmo – ai eu peguei meu tempo e minha lista e ao me ver sozinha por 4 horas pensei ‘obaaaaaaaaaa, o q eu vou fazer agora?’ Smiley de boca aberta 

Eu tinha tanta coisa pra fazer ao mesmo tempo nao queria fazer as coisas q tinha pra fazer…entao, enchi a minha hidromassagem de agua quentinha, joguei kit de espuma q trouxe numa das viagens e me joguei lá!

Deixei um CD de meditaçao tocando e só saí da banheira qdo estava criando escamas…ouvi as 6 faixas do CD e me deixei flutuar. Q delicia!!! Depois tomei uma ducha e fiquei aguardando eles chegarem da festinha pra ir dormir (ainda rolaria dar outro banho nela e um leitinho com certeza Alegre)

Vou continuar montando minha listinha…oportunidades como esta de sabado a noite, sao muito raras, mas eu tenho minhas noites de semana – tenho q trabalhar, tenho q estudar, tenho q ir pra esteira, mas pelo menos numa delas vou me programar para o ‘ócio’…!

Falando em ócio, já repararam como a vida dos gatos é boa? inveja… Alegre

               Stitch