Voltei de mais uma viagem de trabalho em que minha filhota ficou na casa dos avós. Ao me receber, uma cartinha toda suada, estava dobradinha nas maozinhas dela. Fiquei sabendo q havia feito o desenho na segunda feira…para entregar pra mamae (que chegou na sexta) e desde entao, segurava esta cartinha pela casa em todo canto onde ia ou durante qq atividade rsrsrs.
Conversamos muito sobre como a semana foi legal…como cheguei de manha, após aterrisar morta em casa com ela, peguei o carro e fui leva-la a escola para aproveitar a sexta com os amiguinhos, até pq a mamae precisava dormir depois da noite em claro. No caminho pra escola ela me fala:
-Mamae, podemos voltar lá na casa da vovó?
-Mas Lulu, vc acabou de vir de lá…
-Mas é q eu to com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita saudade da Mimi que é muito fofinha e eu sempre faço carinho nela e agora nao tenho ela pra fazer carinho (chorinho e manha).
Fiquei com cara de boba…e sem argumentos…a Mimi é a gatinha q mora na casa da minha mae, e q sim, é muito fofa e boazinha…apesar de soltar pelo pra todo lado.
Depois daquela conversa prometi:
-Olha só…nós vamos começar a visitar algumas feirinhas de adoçao e quando a gente encontrar um gatinho bem bonzinho a gente tras um pra nossa casa ta?
Na verdade já há algum tempo tenho pensado nisso…adoraria ter um cachorrinho mas sei q seria mais um a ir pra casa da minha mae durante minhas viagens…entao pq nao gatinhos? sim…dois, pq assim um faz companhia pro outro. Eles já vem treinadinhos e costumam matar nossa vontade de fazer carinho em algo macio, fofinho e felpudo. Pois bem…como tinhamos um feriadao de 4 dias chuvoso, achei q a saga pra conhecer alguns bichinhos seria interessante e motivante pra ela.
Nao contava no entanto com a possibilidade de nao resistir logo q vi os primeiros gatinhos disponiveis. Eles estavam lá numa gaiolinha com cara de ‘me leva pra casa’…haviam 3 filhotes de cerca de 3, 4 meses…castrados e vermifugados já pela ONG. Me apaixonei…escolhemos uma femea pretinha de olhos verdes (super vira-lata rsrs) e um malhadinho de cinza claro e bege claro com olhos azuis, q mais parece um tigrinho.
Em menos de 5 minutos já estava na loja comprando o kit basico de raçao, areia e pázinha rsrsrs e trazendo os peludos pra casa!
Qdo pisaram no apartamento pela primeira vez, tive a real dimensao do q significa dois filhotes de gatos: eles pulavam, corriam e subiam pela sala toda (restringi os ambientes logo de cara rsrsrs). Fiquei atordoada pq a velocidade dos pique-pega é tao grande q a gente nao tem tempo nem de brigar pq subiram em lugar proibido rsrs. Com a mesma intensidade que brincam…caem no sono por um tempão! E ficam manhosos, pedindo colinho! Minha filha passou o resto do feriado agarrada nos gatinhos (e aprendendo a lidar com eles, entre um ou outro arranhaozinho). No final das contas, todos nos apaixonamos por eles.
Duas semanas depois a logistica já esta resolvida e funcionando muito bem. Ainda estou aprendendo sobre gatinhos pois sempre entendi mais sobre cachorros, mas estou adorando a experiencia. E uma coisa muito interessante – achei uma delicia ter uma sensaçao de ‘bebes’ pela casa novamente rsrsrs já q minha pqna esta tao mocinha q consegue ajudar a cuidar dos filhotes! No final das contas, a adoçao fez bem a todos – aos peludos e aos sem-pelo
E viva a fofice dos gatinhos