Pois é, no trabalho a gente aprende a fazer de cada ‘meta’ uma serie de planos associados de forma q elas sejam tangiveis.
Na vida pessoal parece q estas coisas ficam um pouco desconexas, mas nao deveriam, a lógica no final das contas é a mesma. Se desejo correr a Sao Silvestre em 2012, preciso ter um plano para chegar até lá, especifico, estruturado e bem planejado. Depois é preciso rever os planos periodicamente e ver se eles estao ‘no prazo’ ou se precisam de ajustes.
Eu comecei 2011 com varias metas, e já conquistei pelo menos metade delas! Pra quem esta quase no meio de setembro, estou ligeiramente atrasada rsss…mas nada q alguns ajustes nao resolvam.
Eu estou muito animada com as conquistas deste ano de forma geral…eu voltei a correr, já fiz 3 corridas de rua, subindo a kilometragem e baixando o tempo…tb consegui o novo emprego q buscava, dentro da empresa onde estou há anos, e onde me sinto feliz em trabalhar. No proximo fim de semana completo outra meta – sera a defesa da minha dissertacao do mestrado! Esta meta planejada laaaaaaaaaaaá atras, e acompanhada de perto para poder ser concluida no prazo q me estabeleci (18 meses), junto com minhas outras tarefas (em q a mais desafiadora é cuidar e manter-me o mais proxima possível da minha filhota).
Ainda falta me livrar dos 5 kilos q me incomodam, pra esta meta estou atrasada e se nao quiser me lamentar no fim do ano, terei q fazer algo mais focado e especifico nos proximos 2 meses. Este algo é mais q correr, e mais q seguir a dieta da nutri…acho q na verdade precisaremos fazer algo mais radical (subir a kilometragem, baixar as calorias) já q o plano atual nao esta surtindo efeito, e eu realmente nao gostaria de voltar a tomar medicamentos pois já tenho outras coisas pra me deixar atordoada rsss
Enfim, sobraram 2 ou 3 metas para revisao – e como qq area em ‘risco’ (scorecard em vermelho rss), vao exigir um pouco mais de atençao e dedicacao nos proximos meses, mas nao posso deixar de levar em consideraçao q a mudança de cargo esta exigindo mais de mim nestes primeiros meses, o q pode afetar um pouco algumas outras areas da minha vida. Pra isso q existem os periodos de revisao!
Neste fim de semana, com a proximidade da banca do mestrado me dei conta de tanta coisa q realizei este ano, e dos bons resultados q tenho colhido – ate mereço ser condescendente comigo mesma se por acaso uma ou outra meta ficar pra tras, como aconteceu algumas vezes em anos anteriores, afinal, me reporto pra mim mesma (o q no entanto nao facilita a minha vida, dado meu alto grau de auto-exigencia rs). E no fim deste ano, qdo fizer minha revisao final…nao receberei premio algum por ter conseguido conquistar tudo q queria, por ter sido organizada o suficiente pra dar conta de tudo, etc…os premios sao as proprias realizaçoes. E se algo ficar pra tras? 2012 estará aí como novas oportunidades, e como qq pessoa q acumula experiencias, farei novos planos, revisados, recalculados e talvez mais flexiveis em algumas areas q em outras.
No fim o q importa é manter o foco durante a jornada e lembrar que – se nao dá pra ter tudo – temos apenas que saber prontamente o q é mais importante