Enfim...resumindo a ópera, eu também passei por tudo isso...e venho passando...mas ao mesmo tempo que passei por isso, me encontrei diante de duas coisas importantes simultameamente...o final do meu doutorado e a adolescencia da minha filhota! Sim................a minha bebê cresceu, e com a dor do luto de ver que nào temos mais um bebê, uma criança que pede colo e que ama a mãe acima de tudo...vem também o bônus do tempo devolvido...agora adolescente, pede espaço e privacidade...toma conta de si mesma na maior parte do tempo, ainda precisa de colo e atençao, mas é num nivel de dependencia muito diferente. Ainda gera preocupações, ainda precisa de orientação e supervisão, mas num outro patamar de investimento de tempo.
Com o fim de um projeto academico tao grande quanto um doutorado e minha filhota pedindo espaço...eu me vi em junho de 2020, em plena quarentena...com tempo, eu ainda tinha trabalho pra fazer do meu dia a dia na empresa, mas pra quem estava acostumada a se dividir em multiplas jornadas de alta demanda, foi um momento interessante...um momento de resgate.
Eu me vi pela primeira vez dona do meu tempo novamente, de boa parte dele...dona do meu tempo e com autonomia...eu ja podia (dentro dos limites da quarentena) sair sem me preocupar com quem a minha filha ia ficar, podia me ausentar, podia dormir um pouco mais...tudo isso. Com tempo em mãos e com a necessidade de ter um projeto que eu realmente pudesse controlar, resolvi que era a hora de me dedicar a mim mesma.
Há tempos que ao olhar no espelho e não via o que eu gostaria de ver...os ultimos 4 anos foram totalmente dedicados a pesquisa, a casa e a familia...e eu, estava na rabeira da lista de prioridades.
Foi justamente quando a empresa se ofereceu para pagar um programa de certificaçao profissional (mais um, já que 3 anos antes eu já tinha feito outro), que eu resolvi que era o momento certo de dar uma pausa nas atividades intelectuais e começar a trabalhar nas físicas. Eu queria olhar pro espelho no futuro próximo, em 3 anos completarei 50 - e me sentir melhor que quando estava com 30. Um desafio nao apenas em termos de aparencia, mas de saúde, já q eu estava cheia de dores e com tendintes em todos os lugares...indicaçoes de cirurgias e totalmente sedentária.
Coloquei uma meta - eliminar peso e recuperar a minha saúde bem como minha boa aparencia - em 1 ano. O que eu não imaginava é que esta jornada se toranria tao prazeirosa que me faria voltar no tempo, relembrar o quanto ja cuidei de mim mesma e o qto já me senti orgulhosa do meu 'combo' bonita e inteligente hahaha
Comecei com o que dava pra ser feito...subir escadas no predio...moro no 13, o predio tem 26 andares, comecei por ai...interessante que depois de um mes, as dores no corpo foram diminuindo, bem como o peso. Durante 3 meses eu fiz escadas diariamente 2 x por dia, e reduzi os carboidratos...consegui baixar o peso para um limite mais saudavel. Foi uma experiencia importante pq me trouxe motivaçao para outras mudanças.
Voltei a investir em dermocosmeticos, tratamentos esteticos, cremes novos e outras tecnologias...enfim, o que nao gastei em viagens e passeios, gastei em mim mesma...
Eu vou contar nos próximos posts um pouco sobre o teste de alguns produtos, já que eu busquei muita informação sobre eles e achei pouca coisa. Espero q eles ajudem a quem assim como eu, esta numa jornada de resgate da própria imagem, já que o único projeto que podemos realmente controlar enquanto vivemos este periodo de absoluta falta de controle e previsbilidade, é aquilo que fazemos com nós mesmos.
Que esta pandemia no final, seja um período de transformações diveresas, pra todos nós!
