Quando eu era criança e estava no pré, me lembro bem do dia do brinquedo. Eu levava a Emilia geralmente, mas uma amiguinha levava o MUNDO FELIZ…era este cogumelo casa super fofo, e tooooooooooodas as meninas ficavam em volta dela querendo dar uma brincadinha, mexer no elevadorzinho e ver a familia na sala ou na cozinha.
Pra época, era um brinquedo muito sofisticado, muito cheio de detalhes – um sonho de consumo! Eu consegui comprar o brinquedo no mercado livre num site de colecionadores anos atras, e pronto…matei minha vontade – e agora, esta lá, pra o dia que alguem quiser comprar e matar sua vontade de infancia tb rsrsrs
O mundo feliz que busco hoje é bem mais complexo e caro. Estava refletindo de quanto sou sortuda, completando 44 anos e tendo uma vida sem privaçoes e uma familia saudável – mas do como este mundo onde vivemos nos limita a felicidade. Como vc pode ser feliz com sua filha na escola, bem alimentada e cuidada, com tantas crianças abandonadas? Como ser feliz com seu belo apartamento quitado, e tanta gente morando na rua, como ser feliz com a geladeira cheia e tanta gente passando fome…e por ai vai. Nao, nao vamos resolver os problemas do mundo – rapidamente – mas um dia, num futuro distante, isso tudo sera resolvido, e ai sim, teremos condiçoes de usufruir plenamente da nossa felicidade neste plano mesmo.
Por enquanto agradeço ao astral pela abundancia de conhecimento, pelas oportunidades e pela fartura – e que eu possa dividia-las tanto quanto possivel com aqueles q me cercam. Amem.