Em tempo...

Me parece que a maior crise da atualidade é a escassez de tempo! O tempo está minguando... Mas onde foi parar afinal? Está escondido no trânsito? Na má organização pessoal? Ou disfarçando a preguiça? Seja como for, eu também sofro deste mal - agravado pelos multiplos papéis que desempenho - tenho visto os anos passarem sem que o desejado 'tempo' fique mais disponível! Este blog é um desafio pessoal, pretendo imprimi-lo para compartilhar com minha filha qdo esta crescer - espero q ela tenha mais habilidade que eu para gerenciar sua vida profissional, academica e as demandas dos meus netinhos :D


terça-feira, 12 de julho de 2016

O momento certo

largar tudo

Recentemente morri de inveja. Não aquela inveja que te faz torcer pro outro perder o que conquistou…mas aquela inveja que te inspira a querer o mesmo. Eu me vi ali assim…inspiradíssima por ela, e com inveja daquela coragem toda!

Foi quando eu li um post de uma ex-colega que largou tudo e foi pra fora do país estudar, quase um ano depois voltava toda zen, com uma proposta de terapia e meditação – como profissão! Quer coisa melhor? Jogar pro alto a vida de alto estresse pra abordar um novo mundo dentro de vc e ainda, vender este conhecimento para quem está a sua volta…é impactar positivamente sua vida e a dos outros, fazendo algo que vc gosta.

Pois bem…pensei, ela é jovem, solteira e não tem filhos…ainda que não tivesse estes compromissos, também arriscava uma carreira promissora numa multinacional. De qq forma, o limite chega para todos nós um dia…para uns antes, pra outros depois.

Eu já tive dias de mais paixão, mais energia, mais envolvimento…sei que a vida corporativa tem estes altos e baixos, épocas em que temos uma vida louca super ativa e produtiva – e outras em que nadamos no raso paralelo a praia…Acredito q estou nesta entre-safra da alta energia, e tenho sim me perguntado muito sobre o que quero fazer no futuro. Com quase 43 anos, um cargo bom, um salario bom, muitos benefícios, meu mundo ideal era fazer algo em outra área dentro da empresa que trabalho, da qual alias, gosto muito…ocorre que nem sempre temos novas vagas em áreas que nos interessam, num momento de crise como este, elas simplesmente desapareceram. Sair da empresa seria trocar 6 por 4, daí que tenho pensando nisso..se sair, que seja para uma vida totalmente renovada, onde faltar benefícios que sobre paixão, onde faltar bônus, que sobre motivação, onde faltar segurança, que sobre alegria em causar um impacto maior no mundo ao meu redor.

féTenho vivido então este dilema…com uma filha ainda pequena, não é fácil abrir mão da vida (cara) que temos. Mas a questão povoa minha cabeça, meus pensamentos e meus sonhos…e de alguma forma, me vejo reorganizando meus conhecimentos para o futuro, talvez meu inconsciente esteja incubando alguma coisa maravilhosa para os anos que virão – daí que a melhor técnica é entregar estas dúvidas ao universo, e aguardar que a resposta virá, no tempo certo!

(Que seja) até breve Smile