16h45 – despeço-me de quem quer q esteja falando caso esteja em reuniao, ou simplesmente fecho a tampa do computador, caso esteja trabalhando sozinha. Coloco as coisas na minha mochila, enrolo meu headset, desligo o segundo monitor, procuro pelas chaves do carro e fecho a bolsa, me dirijo a porta de saida do 32 andar.
16h50 – já no terreo, passo pela catraca e me dirijo ao segundo elevador e vou até o 4. subsolo. Saio do elevador e viro a esquerda, chego até o meu carro e abro o porta malas, guardo minha mochila. Me sento na direçao, coloco a bolsa no chao e pego meu celular, coloco o fone de ouvidos nele, ligo o carro e saio.
16h55 – ao avistar a av principal, decido qual dos caminhos farei – enquanto aguardo o farol se abrir, em 2 toques ligo para meu marido, e ficamos conversando sobre como foi o dia.
17h05 – estaciono em frente a escola da minha filhota, enquanto continuamos a conversar (ou como dizemos, dar nossa ‘faladinha’ de fim de tarde rsrs).
17h15 – eu desligo rapidamente dizendo ‘ABRIU, vou lá pegar a pacota! :) – desço do carro e entro na escola, no meio do patio, fico espiando para o lado esquedo, pois em poucos minutos uma fila de crianças saira do meio das arvores e…
as 17h17 uma delas, de uniforme, maria-chiquinhas, sorriso com janelinhas e mochila monster high, vem corrrendo e sorrindo, sorrindo e correndo, correndo e sorrindo…até chegar pertinho e me abraçar forte…
Enquanto vejo minha peqna correndo em minha direçao, diariamente, meus olhos se enchem de agua. Achava que isso passaria em algum momento, mas a verdade é q já faz anos e esta corrida sorridente na minha direçao, ainda me emociona, e transforma 17h17 a hora e o minuto mais feliz do meu dia!
As vezes me pergunto como poderei viver qdo nao tiver mais estas pilulas de felicidade e energia que me sao dadas diariamente pela minha filhota, este sorriso de felicidade em me ver busca-la na escola, em alguns anos dara lugar a um comportamente discreto, e mais pra frente um pouco, serei sumariamente criticada se reclamar uma despedida ou recepçao mais colorosa na frente da escola, dos amigos, amigas e paqueras…é o curso natural da vida no rumo da adolescencia!
Sei que é sofrer por antecedencia, mas acho que qto mais realizada se é no papel de mae, mais deve ser o vazio na hora que crescem os flhos e ainda que eu tenha mil atividades, penso – de onde vou tirar a minha alegria – aquela q tenho hj ao cuidar desta criança, e mais ainda, de ser solicitada e bem recebida por ela? eu nao sei…certamente sobreviverei, pois as maes sobrevivem rsrsrs…mas acho q precisarei de uma boa dose de prozac a epoca rsrsrs
Enquanto este tempo nao chega, continuo aproveitando cada segundo deste minuto precioso, com os olhos diariamente bem lubrificados :D