Em tempo...

Me parece que a maior crise da atualidade é a escassez de tempo! O tempo está minguando... Mas onde foi parar afinal? Está escondido no trânsito? Na má organização pessoal? Ou disfarçando a preguiça? Seja como for, eu também sofro deste mal - agravado pelos multiplos papéis que desempenho - tenho visto os anos passarem sem que o desejado 'tempo' fique mais disponível! Este blog é um desafio pessoal, pretendo imprimi-lo para compartilhar com minha filha qdo esta crescer - espero q ela tenha mais habilidade que eu para gerenciar sua vida profissional, academica e as demandas dos meus netinhos :D


domingo, 6 de abril de 2014

Quando se encontra a luz que se via no final do túnel!


Tudo igual no reino da mulher-quase-maravilha…ela continua trabalhando feito louca, correndo pra lá e pra cá atras das coisas da familia toda, buscando a filhota na escola, acompanhando a liçao de casa, orientando a empregada, buscando a raçao dos gatinhos, chamando o marceneiro pra arrumar os gabinetes do banheiro, regando as plantas, reciclando lixo, fazendo regime e reclamando de dor em algum canto :)


Entao porquei parei de postar? bem…acho q a velocidade aumentou um pouco e tive q tirar algumas coisas da minha ‘to do’ list…mas nao me esqueci deste espaço, pois ele é meu valioso canal para compartilhar com minha pqna esta etapa da nossa vida, no futuro!


Hoje no entanto eu consegui incluir o blog novamente na minha lista de tarefas e tenho uma listinha de tópicos q vivo incluindo em algum pedacinho de papel de pão para qdo tiver tempo :)
Nestes ultimos meses eu consegui uma conquista que me permitiu incluir esta e outras coisas pqnas mas importantes na minha rotina, como por exemplo fazer as unhas na manicure semenalmente, massagem e tratamentos esteticos, voltar para terapia…voltar a fazer exercicios com regularidade!!!! Dormir cedo…! Enfim, parecem coisas bobas, mas elas representam qualidade de vida no seu nivel mais alto, dentro das minhas ambiçoes…

Eu ja tenho muitas conquistas como morar perto do trabalho e nao pegar transito, ou ainda poder buscar minha filha na escola as 5h00 quase todos os dias. Mas normalmente estas coisas que fui buscando aumentavam meu tempo de convivencia e disponibilidade para ela, nao necessariamente para comigo…minhas coisas sempre estavam no pé da lista, pra qdo desse um tempinho.


Bem…que milagre houve entao - já q continuo trabalhando como maluca? Simples, quando realmente me dei conta que nao estava feliz em ter q voltar pro trabalho depois das férias, percebi que aquela funçao estava me trazendo mais stress que alegrias, entao era a hora de começar uma busca por algo novo. Eu consegui, dentro da mesma empresa, onde estou há 9 anos, uma nova funçao – desta vez como ‘contribuidora individual’ – o q significa que nao tenho equipe diretamente reportando (ou dependendo) de mim, também nao sou mais responsavel por varios países e sim só pelo Brasil – logo o numero de viagens a trabalho caiu drasticamente e isso é TUDO DE BOM!

Apesar das mudanças, minha nova funçao tem mais impacto e visibilidade na empresa que a anterior e eu tenho mais liberdade e autonomia também, continuo reportando pra fora e continuo sendo dona do meu tempo (e sim, continuo tendo q trabalhar a noite, mas o q tem isso, pra quem sai do trabalho todo dia 16h40 pra buscar a filha?).

Esta mudança completou 2 meses semana passada…ainda estou no que chamamos periodo de transiçao e isso significa um periodo mais atribulado que qdo se tem dominio total das tarefas, mas ah….que diferença! acordo todos os dias animada e motivada para ir trabalhar! as pessoas que me encontram perguntam…’nossa, como vc esta diferente, o q vc fez? esta tao bem!’…(a resposta ‘mudei de emprego’ qdo se mantem a ex-equipe por perto, é politicamente incorreta rsrsrs)


Desta forma, o ‘tudo igual’ na correria de hoje é tambem ‘totalmente diferente’ já q traz promessas promissoras para os meus proximos 5 anos! Enquanto isso, nada como dedicar uns minutinhos por mes pra deixar esta historia registrada pro dia que a pqna de 6 anos, tiver seus 16, 26 ou 36 :)

FUI… correndo, mas cheia de fôlego!!! :)